Ram 1200 é flagrada em Pernambuco
Uma nova picape está sendo desenvolvida pela Stellantis e ela está sendo chamada de Ram 1200 ou Ram Dakota, sendo aqui flagrada em Goiana, interior de Pernambuco, e onde fica a fábrica da Fiat-Jeep.
O modelo, já visto com camuflagem catafracta da Fiat, agora aparece em carroceria definitiva, mostrando sua imponência diante da Fiat Toro, afinal, será um produto de uma marca de picapes grandes.
O veículo foi flagrado por @gabriellima0710, publicada pelo canal @mundodrive via @peexoticos, que lhe cedeu as duas imagens da picape.
Alternativa entre a Toro e a versão Fiat da Landtrek, a Ram 1200 é monobloco e terá a missão de bater de frente com Ford Maverick, medindo assim mais de 5,00 m de comprimento, como a rival americana.
Falando em americana, para a Stellantis, a Ram 1200 será a oportunidade para uma produção em Toluca, México, voltada para atingir o mercado dos EUA, ainda mais por compartilhar a base com o Jeep Compass.
Para isso, sua mecânica baseada no motor Hurricane 2.0 Turbo e transmissão ZF 9HP de nove marchas, além de tração AWD, deverá impor resistência à Maverick no mercado americano, restando apenas uma versão híbrida para mudar as coisas por lá.
Isso, naturalmente, deve se dar através do conjunto híbrido plug-in do Compass 4xe, o que torna as coisas mais fáceis para a Stellantis North America, enfrentando ainda a Hyundai Santa Cruz.
E aqui? O jogo é aberto, podendo utilizar o atual trem de força da FPT, o conhecido JDM 2.0 Multijet com potência maior ou mesmo o Hurricane 2.0 Turbo, mas ambos com transmissão ZF 9HP, sem contar uma opção PHEV vinda do México.
Seja como for, a Ram 1200 ampliará muito os horizontes da marca no Brasil, com produção em Goiana e atendimento da América do Sul, com a possível produção mexicana a servir a América do Norte e, eventualmente, a Europa.
[Fotos: Reprodução]
Via Notícias Automotivas https://ift.tt/yPVILZR
Comentários
Postar um comentário