Great Wall Poer ganha novo motor diesel 2.4 de 183 cv

gwm poer guangzhou

A linha Shanrai da submarca Poer ganha uma adição importante com a apresentação em Guaqngzhou, de um novo motor para a picape da marca chinesa, que muito me breve iniciará a produção de veículos em Iracemápolis, interior de São Paulo.

A imponente picape média da Poer agora dispõe de um novo motor turbo diesel 2.4 litros, que surge na linha Shanrai após o lançamento do motor a gasolina, um V6 3.0 biturbo.

Esse propulsor de quatro cilindros aparece com 184 cavalos e 48,8 kgfm, tendo ainda transmissão automática de nove marchas, bem como tração 4×4 com caixa de redução.

A proposta reforçará a imagem da picape da Poer, que atua numa posição mais premium e entregando mais recursos de conectividade e segurança.

Além desse motor, o V6 3.0 twin-turbo chegou inicialmente com 354 cavalos e 50,8 kgfm, oriundo do Tank 500, um modelo com o qual a Shanrai compartilha a plataforma.

Contudo, ainda não se sabe se será este o motor poderá usado pela Poer em sua versão híbrida plug-in, mas aqui a opção destinada ao mercado brasileiro, terá a princípio um motor 1.5 Turbo.

Este poderá ter de 230 a 430 cavalos, usando baterias de 45 kWh e autonomia no modo elétrico na casa dos 200 km.

Sem dúvidas, a Shanrai V6 3.0 tem potencial como picape mais urbana, mas a Great Wall se comprometeu com a hibridização no Brasil e até essa nova opção diesel deve ficar de fora.

Ainda que o mercado de picapes diesel seja forte, a Great Wall focará mais na eletrificação, o que permite padronizar a motorização a ser usada no Brasil e assim reduzir custo, no lugar de trazer um motor diesel.

Na China, as picapes médias têm conquistado cada vez mais espaço e isso é uma oportunidade para a Great Wall, que sempre focou em SUVs e picapes por lá, e agora se espera que tenha sucesso por aqui também.

 

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/yPVILZR

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