Carros fake: 10 promessas elétricas não cumpridas de 2022
O ano de 2022 passou e com ele a estreia de 10 carros elétricos prometidos para o período que se encerra hoje, indicando que nem todas as promessas da indústria são cumpridas.
Para quem esperava por eles, a esperança é 2023, que pode vir a ser o ano real para o lançamento desses “carros fake”, afinal, só existem nos protótipos por ora, enquanto milhares de compradores esperam por eles.
Nesta lista Top 10 estão os carros elétricos mais esperados em 2022, que infelizmente não encontraram seus donos, mas que farão enorme diferença no mercado mundial, pelo menos alguns deles.
10) Mullen Five
Já registrado no Brasil, o Mullen Five era uma promessa da startup americana para 2022, mas apesar de estar disponível para reserva a partir de US$ 55.000, o crossover sofisticado não se materializou em vendas ainda.
Com autonomia de 523 km, o Mullen Five vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e tem máxima de 250 km/h, tendo ainda interior requintado. Ele e o “chinês” Dragonfly, continuam como promessas da Mullen.
9) Bollinger B1
O Bollinger B1 era um utilitário elétrico de tração nas quatro rodas que tinha a missão de resgatar o nicho deixado pelo Land Rover Defender da primeira geração, um veículo rústico e valente no 4×4.
Contudo, a empresa viu surgir o Inneos Grenadier e o Munro IV, sendo este segundo elétrico, partindo assim para o segmento de picapes grandes e elétricas.
8) Bollinger B2
Tal como o Bollinger B1, o B2 estava programado para 2022, porém, a startup americana, que também desenvolve caminhões elétricos, desistiu de colocar no mercado sua variante picape.
O motivo é que a empresa mudou para o modelo B4, uma picape grande que está sendo prometida para o final de 2023, acabando assim como um possível concorrente dos Inneos Grenadier e Munro IV EV.
7) Nikola Badger
Outra promessa não cumprida para 2022 foi a picape elétrica Nikola Badger, que não passou de fantasia criada por Trevor Miller, que foi processado nos EUA, após a Nikola Motors se envolver em um escandálo.
A GM, que deveria apenas fornecer baterias Ultium e motores elétricos, viu que se tratava de um carro fake, existindo apenas um “protótipo” feito sobre uma picape comum.
6) Indi One
O Indi One é outro carro elétrico que já deveria estar em produção, mas a startup americana seguiu numa direção incerta, afinal, não havia onde produzir o crossover elétrico, exceto se adquirisse uma das antigas fábricas de carros fechadas nos EUA.
A coisa se arrastou até que a empresa firmou um acordo com a Foxconn, agora dona da fábrica da Lordstown, em Ohio, onde o Indi One deve iniciar sua produção em 2023, se não houver contratempos.
5) Canoo Van
Prevista inicialmente para 2021, a produção do Canno Van ficou para se lá sabe quando, pois, a startup americana também luta para colocar seus projetos em prática, ainda que avance em outra direção.
Esta é um acordo com o Exército Americano para uma versão militar da configuração picape e até uma parceria com a NASA foi firmada para 2025, quando o Canoo será o carro oficial da missão até a Lua.
4) Drako Dragon
Um superesportivo de 2.000 cavalos pronto para acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos e com portas asas-de-gaivota, porém, o Dragon da Drako Motors, de San José, Califórnia, ainda não decolou.
Tendo sido mostrado em 2019, até agora o Drako Dragon não passou de promessa e a mais recente fala em produção somente no ano de 2026, mas aí já terá sete anos nas costas, significando um carro velho até lá…
3) Faraday Future FF91
A Faraday Future tropeçou ao longo do carro até recentemente, parecia fadada ao fracasso completo, enquanto a rival Lucid Air já está entregando seus carros, inclusive no Brasil.
Crossover, o FF91 deveria ter entrado em produção no terceiro trimestre de 2022, mas agora a promessa é de que em março de 2023, ele finalmente ganhará as ruas. Será?
2) Tesla New Roadster
Uma das promessas menos cumpridas do mercado automotivo mundial é o Tesla New Roadster, dito por Elon Musk que estaria pronto em 2020, mas depois mudou para 2021 e agora fala em 2023.
É difícil crer que vem mesmo no próximo ano, trazendo aceleração abaixo de 2 segundos e o aguardado pacote SpaceX com foguetes para levá-lo até 100 km/h em 1,1 segundo.
1) Tesla Cybertruck
Era para ser em 2022 e no Texas, a terra dos picapeiros raizeiros americanos, onde um dia o próprio Elon Musk foi impedido de vender seus carros de forma não tradicionalista na visão texana da coisa.
Agora, se espera que Austin veja a picape blindada de Musk no final do próximo ano, se o processo produtivo for finalizado, já que pelo menos 1,5 milhão esperam na fila para se sentir como em Blade Runner.
[Com informações da Car and Driver]
Via Notícias Automotivas https://ift.tt/yPVILZR
Comentários
Postar um comentário