Wuling Air EV parece chinês, mas é feito na Indonésia

A Wuling é a marca chinesa de maior destaque da General Motors e vem chamando atenção por seus carros elétricos pequenos, focados essencialmente na cidade e por um preço relativamente baixo no país.

Modelos como Nano EV, Kiwi EV e Hongguang Mini EV, por exemplo, criaram um nicho que virou segmento na China, com várias marcas locais apostando em minicarros elétricos com igual proposta.

Contudo, as ambições da Wuling não se limitam à China e, apesar da proposta inicial de uma gama de carros compactos e médios de atuação global, parece que agora a coisa é focar em microcarros.

O Wuling Air EV, por exemplo, é o quarto modelo elétrico da marca, porém, ele não é feito na China e sim na Indonésia, desde agosto passado.

É a primeira vez que um novo carro da Wuling é feito inicialmente fora da China e mostra como a SAIC-GM-Wuling está empenhada em ampliar os horizontes com proposta de mobilidade que deve chegar à Europa com o retorno da GM à região.

Mas, de volta à Indonésia, o Wuling Air EV logo será vendido na China, no entanto, antes disso será exportado para Índia e Egito, onde receberão o nome Clear Sky, o mesmo proposto para a China.

Feito sobre a plataforma GSEV (Global Small Electric Vehicle), a mesma dos demais da Wuling, o Air EV tem 2,917 m de comprimento e motor traseiro, empurrando o pequeno peso com as rodas traseiras.

Construído para duas pessoas, tem um pequeno porta-malas, suficiente para um casal, bem como multimídia com duas telas de 10,25 polegadas e linhas modernas, destacando-se os frisos múltiplos horizontais na frente e atrás.

Tendo boa área envidraçada e acabamento interno bom, o Wuling Air EV se mostra interessante para uma condução urbana, com 41 cavalos, bateria de 17 ou 27 kWh e autonomia de 200 ou 300 km, além de máxima de 100 km/h.

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/4XvI5t2

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