Volkswagen Gol Last Edition pode ser seu por R$ 95.990

Pois é, já era esperado que o VW Gol Last Edition não sairia barato, afinal, a última fornada do carro mais vendido na história do mercado automotivo nacional, tem seu último lote de olho nos colecionadores.

Por R$ 95.990, o Gol Last Edition pode ser seu e, quem sabe, daqui há 40 anos, ele valha um bom dinheiro, como alguns exemplares do mesmo Gol, mas dos anos 80.

Com 1.000 unidades numeradas, o Gol LE se despede com gosto de missão cumprida, já que foram milhões de unidades do Gol vendidas desde 1980, quando ainda tinha motor boxer a ar.

Apenas em Vermelho Sunset, o Gol LE tem motor 1.0 MPI com até 84 cavalos e transmissão manual, pois, o 1.6 litro foi deposto há alguns meses, assim como o 1.6 16V da extinta versão automática.

Tanto a rede VW quanto o site da marca, estão comercializando agora o Gol Last Edition, que traz um visual personalizado, mas carregado com a responsabilidade de fechar a linha do agora clássico nacional.

Um dos que sonhou (e certamente desenhou num papel) o Gol de sua época, José Carlos Pavone, chefe de Design da Volkswagen na América do Sul, comenta a proposta visual do último Gol.

Pavone diz: “São muitas histórias e edições do Gol, um carro que marcou a Volkswagen e a vida de muitas pessoas. Para se despedir de um modelo como esse não é uma tarefa fácil, todos do time se envolveram para trazer uma edição que ficasse na memória de quem já viveu uma história com o Gol. O Last Edition é o resultado de um trabalho bastante emocional e coletivo do Design da Volkswagen”.

O Gol LE tem detalhes escurecidos, faixas pretas e rodas exclusivas, assim como emblema alusivo à série, com uma placa numerada no painel de 0001/1000, volume para Brasil e América Latina.

Segundo a VW, a nomenclatura da série tem a mesma fonte usada no conceito Gol GT de 2018, uma proposta de estilo que não foi concretizada comercialmente.

O próprio emblema carrega o estilo das famosas rodas orbitais do Gol GTI dos anos 90, um estilo com fãs em todo o país.

Por dentro, o Gol LE tem bancos personalizados que remetem aos Recaro do Gol GTI, por exemplo.

Carregado de simbolismos, o Gol Last Edition tem pacote completo e encerra a carreira do popular da VW para ser um clássico para a posteridade.

Volkswagen Gol Last Edition

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/G1cVDwj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências