Toyota Aqua GR Sport é destaque no Japão

O Toyota Aqua já foi conhecido como Prius C, sendo o único hatch híbrido e compacto da marca japonesa por muito tempo, porém, hoje o Novo Yaris é uma opção.

Ainda assim, o Aqua continua firme no Japão e agora recebe uma versão GR Sport, a segunda do modelo, considerando a primeira geração do hatch, que surgiu em 2011.

Feito sobre a plataforma modular GA-B (TNGA), o Aqua GR Sport ressurge na segunda geração do compacto, com visual e ajustes feitos pela Gazoo Racing.

Por fora, o Toyota Aqua GR Sport tem frente com novo para-choque, dotado de uma grade bem maior que o padrão e com grelha personalizada, assim como logotipo GR Sport e molduras laterais verticalizadas com projetores de LED para os faróis de neblina.

Com novas rodas de liga leve esportivas aro 17 polegadas, calçadas com pneus Bridgestone Potenza RE050A de medida 205/45 R17, retrovisores em preto brilhante, pinças de freio vermelhas, bem como lanternas traseiras em LED escurecidas, estas com um visual bem estiloso, inclusive.

O para-choque traseiro ganhou difusor de ar com grelha superior falsa, bem como luz de neblina de lente branca ao centro.

Os vidros traseiros são escurecidos e a antena é em estilo barbatana, enquanto o interior tem volante com acabamento em couro e logotipo GR Sport, bancos com acabamento em couro costurado e camurça, além de logotipo GR Sport bordado nos apoios de cabeça e pedais de alumínio.

Com três cilindros e cinclo Atkinson, o propulsor M15A-FXE 1.5 litro tem 91 cavalos e funciona ao lado de um motor elétrico duplo de 80 cavalos, mas o Aqua GR Sport não tem ainda opção do E-Four, um terceiro motor elétrico montado no eixo traseiro, provendo tração nas quatro rodas.

Sem aumento de performance, o Toyota Aqua GR Sport apenas adota uma suspensão mais firme, assim como um ajuste apurado da direção elétrica, para ficar mais responsiva.

 

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/gMEXjR0

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