Novo Aircross aparece novamente na Índia e logo aqui

O Novo Aircross, irmão do Novo C3, apareceu novamente na Índia, onde está sendo avaliado para lançamento nos próximos meses, tendo como destaque a capacidade de levar 7 pessoas.
Derivado do Novo C3, o Novo Aircross terá estilo semelhante ao do hatch, compartilhando assim diversos componentes, porém, na realidade indiana, ele não terá como ficar dentro do limite de 4,00 m de comprimento.
Pelas observações indianas, o Novo Aircross aproveitará até as colunas B, porém, tendo entre eixos maior que os 2,540 m do Novo C3, o Aircross terá espaço suficiente para a segunda fileira se deslocar.

Isso facilitará o embarque na terceira fileira e também com portas traseiras maiores, ajudando nessa tarefa, que deve proporcionar um porta-malas enorme na versão de cinco lugares.
Por aqui, tendo como alvo a Chevrolet Spin, o Novo Aircross pode aparece com pelo menos 715 litros de volume para superar em números os 710 litros da minivan da GM.
A Fiat já fez isso com o Cronos em relação ao Virtus, então, não estranharemos se repetir o feito com o Novo Aircross que, como já vimos com o Novo C3, terá uma proposta popular.

Sua chegada ao mercado como um crossover deve ampliar sua atratividade, assim como uma gama de versões e preços para enfrentar a Spin e roubar dela o título de carro de sete lugares mais barato.
Para essa missão de sete lugares, estimamos um porte próximo de 4,30 m, algo que se encaixa em relação ao monovolume da GM, que mede 4,36 m.
Na Índia, se espera que o Novo Aircross tenha motor EB 1.2 Turbo de 110 cavalos e 19,4 kgfm, porém, aqui o motor 1.6 EC5M do Novo C3, com 113 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol, além de câmbio manual ou automático, cumpra a missão a ser dada.
Sem concorrentes internos na Stellantis com sete lugares, o Novo Aircross não precisará ser um carro apenas com “atitude SUV”.
[Fonte: Motor Beam]
Via Notícias Automotivas https://ift.tt/K7Vzl5Y
Comentários
Postar um comentário