Jaguar Land Rover corta produção até meados de 2023
A Jaguar Land Rover vive um momento delicado no Reino Unido com a escassez de semicondutores na cadeia de suprimentos da montadora inglesa, que agora é obrigada a cortar a produção até o segundo trimestre de 2023.
Para contornar o problema, a Jaguar Land Rover decidiu cortar a produção dos modelos de maior volume e se concentrando em produtos de valor agregado superior, ou seja, os modelos mais rentáveis para reduzir as perdas no período.
Modelos como Land Rover Discovery Sport, Jaguar F-Pace e os Range Rover Evoque e Velar, terão a produção afetada em Halewood e Solihull, priorizando assim os modelos Range Rover e Range Rover Sport, que possuem 70% dos 205 mil pedidos de carros novos da JLR.
O Land Rover Defender é outro que está incluído nesse percentual, especialmente por conta do modelo 130, novidade do fabricante britânico.
Segundo o The Guardian, por conta disso, a Jaguar Land Rover estaria priorizando a produção de veículos na Eslováquia, onde o Defender é produzido.
A JLR emitiu uma nota de imprensa, onde disse: “Continuamos a gerenciar ativamente os padrões operacionais de nossas fábricas, enquanto a indústria experimenta interrupções contínuas na cadeia de suprimentos global de semicondutores. A demanda por nossos veículos continua forte”.
A nota continuou: “Esperamos que nosso desempenho continue melhorando na segunda metade do ano, à medida que novos acordos com parceiros de semicondutores entrarem em vigor, permitindo-nos construir e entregar mais veículos aos nossos clientes”.
Sabe-se que a demanda de chips da Jaguar Land Rover não é grande como dos fabricantes de alto volume da Europa e por isso, teve fornecedor que cancelou entregas na última hora, colocando a montadora em apuros.
No Reino Unido, muito se fala que a crise de chips da Jaguar Land Rover, muito em parte seria culpa de Thierry Bolloré, que deixou a montadora após pouco mais de dois anos por motivos pessoais…
[Fonte: Autocar]
Via Notícias Automotivas https://ift.tt/ETDP745
Comentários
Postar um comentário