GM: revendas repararam mais de 11 mil carros da Tesla

Apesar da fama e dos fãs, a Tesla é controversa em muitos aspectos, começando pelo líder da empresa, porém, a mesma está mostrando a que veio e isso forçou as montadoras rivais a correrem atrás dela.

Contudo, a Tesla continua a ter muitos pontos negativos e um deles virou número nas concessionárias da GM nos EUA, mais exatamente 11.180.

Este é o número de serviços feitos, desde 2021, pelas redes Chevrolet, Cadillac e Buick, em carros da Tesla…

Quem afirmou isso foi Mark Reuss, presidente da GM, que relata o número de serviços de manutenção prestados pelas oficinas das redes da GM, indicando claramente que o pós-venda da Tesla é falho.

Todavia, existe um mistério envolvendo esses serviços, algo que não foi esclarecido por Reuss e que levanta algumas questões.

A primeira é a natureza dos serviços, já que a GM não descreveu o que seriam tais serviços, mas a lógica aponta reparos simples, como troca de pastilhas e discos de freio, pneus, rodas, fluido de freio, molas, amortecedores, entre outros itens de desgaste natural.

Considerando que seja isso, qualquer centro automotivo independente faz tais serviços sem problemas, não exigindo que um cliente Tesla vá até uma revenda da Chevrolet.

Bom, mas se foi algo mais profundo? Essa questão parece mais difícil de responder, já que para ter acesso ao powertrain da Tesla, é necessário dispor do software Garage Tools da empresa, possibilitando assim extrair códigos e realizar autotestes.

No ano passado, a Tesla lançou dois planos de assinatura de manutenção, além de softwares de reparo e diagnóstico.

Será que alguns revendedores adquiriram tais programas da Tesla? Ninguém sabe ao certo, apenas se forem revelados os detalhes de tais reparações nas redes da GM.

Enquanto isso, falando a investidores em Nova Iorque, Ruess indicou que a meta da GM é produzir anualmente 1 milhão de carros elétricos a partir de 2025.

Além disso, afirmou que a GM terá lucro com a venda deles a partir da mesma data e que os preços dos carros será equivalente ao de modelos a combustão.

[Fonte: Autoblog]

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/pQlsxXU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências