GM inicia produção do Novo Trax na Coreia do Sul
A General Motors iniciou na Coreia do Sul, a produção do Chevrolet Trax 2024, um crossover que tem como alvo o mercado americano, onde será o produto de entrada da marca, após a saída do pequenino Spark.
O Novo Trax é um crossover de porte médio maior que o Trailblazer, igualmente feito na Coreia do Sul, contudo, ele chega mais simples ao americano e assim custando menos.
Fabricado em Changwon, o Novo Chevrolet Trax 2024 é conhecido como Seeker na China, onde é feito pela Shanghai-GM-Wuling.
No vizinho asiático, o Trax parte para os EUA como uma proposta diferenciada, equipada com motor 1.2 Turbo de 137 cavalos e transmissão automática de seis marchas.
Brasileiro, Roberto Rempel, CEO da GM Korea, comenta sobre a produção do Novo Trax na Coreia do Sul: “Com nosso investimento maciço, nosso objetivo é alcançar qualidade de classe mundial para o veículo global de próxima geração a ser produzido na fábrica de Changwon, que reúne as instalações e tecnologias de ponta da GM.
Rempel completa: “Isso fornecerá aos consumidores o veículo de classe mundial que eles esperam de uma autêntica marca americana”.
Enviado também para México e Canadá, o Novo Trax também será enviado para outros mercados, mas a GM não comentou quais serão.
O que se sabe é que a GM Korea também fará o Buick Envista, um equivalente premium do Novo Trax, que também será enviado para os EUA e demais da América do Norte.
Feito sobre a plataforma VSS-F, a mesma de Onix, Tracker e Trailblazer, entre outros, o Chevrolet Trax 2024 tem 4,537 m de comprimento, 1,823 m de largura, 1,564 m de altura e 2,700 m de entre eixos.
Com potencial além da América do Norte e China, o Novo Trax poderia ser uma opção da GM para posicionar acima do Tracker ou mesmo como uma opção alternativa, equipando-o com o mesmo conjunto motriz da picape Montana 2024.
[Fonte: GM Authority]
Via Notícias Automotivas https://ift.tt/ETDP745
Comentários
Postar um comentário