Ford Mustang Mach-E alcança 150 mil fabricados

O Ford Mustang Mach-E alcançou uma marca importante ao alcançar 150.000 unidades produzidas em Cuautitlán Izcalli, no México, de onde parte para todo o mundo, inclusive o Brasil, a partir de 2023.

O crossover de estilo cupê e propulsão elétrica, ousou utilizar o nome do icônico esportivo americano, o que causou polêmica no mercado inicialmente, mas agora o Mustang Mach-E mostra que é um sucesso, apesar do nome.

Parte importante do plano de eletrificação da Ford, que prevê 600.000 unidades por ano até o final de 2023 e mais de 2 milhões por ano até 2026, o Mustang Mach-E conseguiu trazer clientes de carros a combustão em grande proporção.

O Mustang Mach-E registrou a proporção de 8 em cada 10 clientes nos EUA e 9 em cada 10 clientes na Europa, que nunca tiveram um carro elétrico, mostrando que a novidade se tornou um importante fomentador da eletrificação.

Darren Palmer, vice-presidente de Programas de Veículos Elétricos da Ford Model e, comenta: “Quando colocamos o pônei neste Mustang, sabíamos que haveria consumidores céticos. O que não sabíamos na época era o quão popular esse modelo se tornaria”.

Palmer finaliza: “Adoro ver os veículos Mustang Mach-E na estrada e conversar com os clientes, e estou vendo cada vez mais deles.”

Segundo a Ford, Nova Zelândia, Brasil e Argentina estão entre os últimos mercados adicionados ao Mustang Mach-E, passando no total de 37 países alcançados pelo crossover elétrico.

Deborah Manzano, Diretora de Manufatura da Ford, explica: “A fábrica está mais do que pronta. Há uma nova linha de baterias, uma nova linha de chassis, uma linha de montagem adicional, estamos literalmente maximizando o espaço para construir mais veículos Mustang Mach-E. Também adicionamos recentemente uma nova oficina de pintura. O movimento faz parte do dia a dia, nunca paramos!”

Pelo menos, nesse caso, a Ford não tem o temor da falta de componentes que atinge as linhas de vários fabricantes mundiais.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/Jy3ioZU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades