Ford Maverick Hybrid: no Brasil até março de 2023

A Ford revelou à imprensa brasileira a picape Maverick Hybrid, que chegará ao mercado nacional até março de 2023, sendo a opção mais eficiente em consumo do modelo, importado do México.

A Ford diz que o modelo tem autonomia para rodar até 800 km, usando o velho motor Duratec 2.5 Ti-VCT de 164 cavalos e 21,4 kgfm, mas de ciclo Atkinson, além de um propulsor elétrico de 128 cavalos e 23,9 kgfm, além de CVT.

Combinadamente, a Maverick Hybrid entrega 193 cavalos e possui tração dianteira, mas nos EUA, a Ford prepara uma variante de tração nas quatro rodas, supostamente com um motor elétrico no eixo traseiro, que é rígido nessa versão híbrida.

No evento, em São Paulo, a Ford lançou um programa chamado Ford Academy, para formação de futuros profissionais para a marca americana no Brasil.

Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, diz: “Estamos em um momento de grande transformação na indústria da mobilidade, com a eletrificação, digitalização, conectividade, novos hábitos de consumo, além das demandas sociais e ambientais.

Justo continua: “O Ford Academy é um grande centro de difusão de novas tecnologias, um ecossistema onde vamos compartilhar esse conhecimento com parceiros de todas as áreas, formar novos talentos, desenvolver soluções para o futuro e avançar na inovação com foco no consumidor”.

O Ford Academy tem parceria com o SENAI-SP, sendo a unidade Conde José Vicente Azevedo, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Antonio Baltar Jr., diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford, comenta: “O Ford Academy é um verdadeiro ecossistema de inovação e conhecimento”.

Baltar diz: “Aqui encontramos o ambiente ideal para uma imersão na marca Ford, nos nossos produtos e nas novas tecnologias. Nosso objetivo é aprimorar cada ponto da jornada do consumidor e entregar uma experiência cada vez melhor com a marca”.

Em 2023, serão oferecidas 200 vagas no programa de formação comportamental e técnica, totalmente gratuito e que não exige conhecimento prévio de tecnologia.

Os alunos vão participar, em seis meses, de 440 horas de aulas presenciais ministradas pelo SENAI-SP, parceiro estratégico da Ford.

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/gMEXjR0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades