Aurus Komendant: SUV de luxo inicia produção na Rússia
Após o Aurus Senat, o famoso “carro de Vladimir Putin”, agora é a vez do SUV de luxo da marca estatal de Moscou, o Aurus Komendant, que antecipa sua produção em Yelabuga.
Feito sobre a Plataforma Modular Unificada (UMP), o Komendant é um SUV inspirado em grande parte no Rolls-Royce Cullinan, assim como o Senat seria influenciado pelo Rolls-Royce Ghost.
Contudo, a dupla de luxo da Aurus é apenas o começo da história, visto que estão planejados outros carros, como uma minivan chamada Arsenal, um conversível, uma limusine e um caro fúnebre chamado Lafet, sendo todos baseados no Senat.
Produzido na NAMI, uma empresa do governo e com fábrica localizada na República do Tartaristão, o Komendant era, antes de tudo, um esforço político para mostrar a independência da Rússia.
Contudo, com a Guerra da Ucrãnia, o que era para ser um carro de imagem do governo, se tornou um produto realmente comercial no combalido mercado russo.
Sem a importação oficial de marcas de luxo para o país, Moscou vê agora a oportunidade para o Komendant ser a opção no lugar de Cullinan, Bentayga, Range Rover e outros SUVs de luxo de origem europeia.
Tendo 5,380 m de comprimento, 2,004 m de largura, 1,820 m de altura e 3,100 m de entre eixos, o Aurus Komendant é um SUV dotado de suspensão pneumática, que pesa 3.245 kg.
Seu motor é um V8 4.4 biturbo, derivado do propulsor da Porsche, que contribuiu para o projeto russo, que tem ainda uma transmissão automática localizada de nove marchas e sistema híbrido.
Com quatro assentos bem confortáveis, climatizados e ajustáveis, o Aurus Komendant tem teto solar panorâmico, telas de entretenimento traseiras, console traseiro com frigobar, controles de ar e mídia, entre outros.
Previsto para ter versões blindadas de nível elevado, o Komendant fará parte de uma produção anual da Aurus, de cinco mil unidades.
[Fonte: Kolesa]
Via Notícias Automotivas https://ift.tt/ETDP745
Comentários
Postar um comentário