Toyota Taisor seria o derivado do Yaris Cross na Índia

A Toyota está desenvolvendo um novo SUV compacto para o mercado indiano e, diferente dos modelos Urban Cruiser e Urban Cruiser Hyrider, este produto será derivado de um carro da própria marca, o Yaris Cross.

Flagras recentes do chamado projeto YTB, mostram que o Yaris Cross alcançou uma plataforma de baixo custo para a Índia, possivelmente usando a base DNGA do Novo Yaris tailandês.

O modelo não será exatamente igual ao Yaris Cross visto na Europa e Japão, mas com elementos que o tornarão um produto diferente e chamado Toyota Taisor, que terá um equivalente com a Maruti Suzuki.

Não se sabe ainda até que ponto este investimento influenciará o portfólio da Toyota fora da Índia, mas segundo a imprensa local, o Taisor terá menos de 4,00 m de comprimento.

Isso, no entanto, é estranho do ponto de vista comercial, uma vez que a Toyota tem por lá o Urban Cruiser derivado do Maruti Suzuki Vitara Brezza.

Apesar de o projeto ser da Toyota, o motor será de origem Suzuki, o K12C 1.2 Dualjet e espera-se que o 1.0 Boosterjet.

O SUV compacto terá transmissão manual ou automática. Já o YTB Coupé serpa um derivado deste com proposta parecida com a de modelos como VW Nivus e Fiat Fastback.

Sobre este projeto, aparentemente é um projeto local e não há rumores sobre uma proposta semelhante da Toyota no Sudeste Asiático, Japão ou mesmo Europa.

Para o mercado brasileiro, é interessante observar o desenrolar dos acontecimentos na Índia, visto que a Toyota prepara um SUV compacto híbrido para ser vendido no Brasil.

O modelo será produzido em Sorocaba, interior de São Paulo, e terá opção de motor híbrido, que pode ser o Dynamic Force 1.5 de 99 cavalos ou mesmo o 1.8 de 123 cavalos, padrão dos Corolla e Corolla Cross.

Já na versão flex, provavelmente a Toyota trará o Dynamic Force 1.5 de 120 cavalos e transmissão CVT Direct Shift.

[Fonte: Gaadi Waadi]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/MYx9r0N

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências