Exeed AtlantiX surge em versão de produção – Vem?
O Exeed AtlantiX surgiu oficialmente em versão de produção na China, onde deve estrear no mercado local nos próximos meses, ampliando a gama da marca premium da Chery.
Com estilo cupê, o crossover da Exeed parece mas não é um híbrido, tendo motor 2.0 TGDI de 261 cavalos com mais de 40 kgfm, além de transmissão de dupla embreagem com sete marchas.
Feito sobre a plataforma M3X da Chery, o AtlantiX chama atenção pelo visual expressivo e interior bem elaborado, o que deve contar muito para o produto caso ele venha ao mercado brasileiro.
A frente tem faróis full LED emoldurados numa máscara negra que se funde com a frente do veículo, onde o nome Exeed é bem destacado.
Já o estilo da grade, cheia de losangos, cria uma falsa percepção de grade fechada, dada a fusão dos elementos, ajudando a disfarçar a verdadeira mecânica do AtlantiX.
Nas laterais, as rodas aerodinâmicas em forma de pétala também reforçam a impressão visual de que se trata de um elétrico ou híbrido, no mínimo.
As lanternas traseiras em LED, não se destacam muito, assim como as formas do conjunto, porém, o para-choque do AtlantiX destaca as quatro bocas de escape, que a Chery adora enaltecer em seus modelos 2.0 TGDI.
Com escapes tendo ponteiras cromadas e estilizadas, o Exeed AtlantiX mostra que continua a ser um velho carro comum a combustão.
Por dentro, o crossover chama atenção pelo ambiente sofisticado, destacando-se o duplo cockpit com cluster-infotainment em duas telas de 12,3 polegadas, totalizando 24,6 polegadas num display que também é touchscreen, como nos carros da Porsche.
Aliás, a inspiração certamente veio da marca alemã, mas a Porsche não tem o estilo botão touch da central de entretenimento, que realmente se destaca no habitáculo.
O AtlantiX tem ainda dois slots para carregamento indutivo, botões físicos cromados, volante em dois tons com comandos touch, assim como paddle shifts e ajustes elétricos dos assentos nas portas, como nos Mercedes-Benz. Vem? Se vier, será uma importante adição para a marca no país.
Comentários
Postar um comentário