Peugeot e-2008 GT é receita para cliente de elétrico

A Stellantis tem no Brasil dois modelos de carros elétricos, sendo um deles o Fiat 500 e o Peugeot 208 e-GT, com este último como uma proposta topo de linha do hatch compacto premium importado da Argentina.

Apesar da proposta elétrica do 208, o hatch compacto não é exatamente atraente para o consumidor de carros deste tipo, que no Brasil custam muito acima de R$ 250.000, ou seja, para um consumidor mais premium.

O motivo é que muitos deles querem se destacar e o 208 elétrico é quase igual visualmente ao 208 flex, chamando mais atenção pela versão GT, exclusiva dessa opção.

É exatamente essa visão que a Peugeot quer mudar com uma nova proposta de carro elétrico no mercado nacional, que deverá se materializar na forma do Novo Peugeot 2008.

Como o SUV compacto francês não é vendido no Brasil e difere muito do 2008 nacional, aliás, não só em estilo e tecnologia, mas também em tamanho.

Medindo 4,300 m de comprimento, 1,815 m de largura, 1,550 m de altura e 2,605 m de entre eixos, o Peugeot 2008 da segunda geração é maior que a anterior, feita em Porto Real.

Importado da Europa, o Peugeot e-2008 GT naturalmente ocupará uma posição acima do 208 elétrico, tendo um design sofisticado e com presença inédita, alimentado por motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm de torque.

Com tração dianteira, o e-2008 GT tem baterias de lítio de 50 kWh, que garantem uma autonomia de 310 km, sendo feito sobre a plataforma modular CMP.

Como ainda não há uma certeza de que o Novo Peugeot 2008 será feito em El Palomar ou Porto Real, pelo menos a importação da versão de destaque do SUV ajudará a marca francesa posicionar melhor seus produtos elétricos.

Além da França, o Peugeot 2008 é feito na Espanha, China, Malásia, Paquistão e Vietnã, tendo sido reposicionado no mercado internacional com 4,30 m contra 4,12 m da geração anterior.

Peugeot e-2008 GT – Galeria de fotos

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