Novo Citroën C3 na Argentina tem motor 1.2 de 82 cv
O Novo Citroën C3 chegou ao mercado argentino, mas não como aqui no brasileiro, onde foi lançado oficialmente nesta terça (30) com preços a partir de R$ 68.990.
En la tierra de los hermanos, o Novo C3 chega com mecânica 100% francesa, com motorização Firefly 1.0 da Fiat substituída pela EB Puretech de origem PSA, com 1.2 litro.
Esse é o mesmo propulsor de três cilindros que equipou o último Citroën C3 no Brasil, bem antes da Stellantis.
Com 82 cavalos e bom torque em baixa, o Puretech 1.2 é associado com uma caixa manual de cinco marchas, sendo oferecido nas versões Live, Live Pack e Feel, mas assim como no Brasil, esta última tem uma adição.
Trata-se do motor EC5M 1.6 16V a gasolina, com 115 cavalos, que atende não só a Feel 1.6 manual, como também a Feel Pack, vendida exclusivamente com transmissão automática de seis marchas.
Como a Argentina não possui incentivos para carros com motor 1.0 litro, como aqui, o segmento de 1.0 não se sustenta por lá e, por conta das características do mercado também, o 1.0 tem que ser trocado por pelo menos um 1.2 litro.
Forte e econômico, o Puretech 1.2 tem ainda outras versões com turbocompressor na Europa, entregando 100, 110, 130, 136 ou 155 cavalos.
Infelizmente, nenhuma dessas opções turbinadas chegou até aqui e nem chegará, dado que o Firefly Turbo é a escolha da Stellantis para a região.
A linha EB também tem uma variante 1.0 litro na Europa, com 68 cavalos, que também não chegou por aqui.
Com conteúdo similar ao do C3 para o Brasil, o C3 argentino segue a partir da planta fluminense da Stellantis, em Porto Real, onde o hatch é produzido exclusivamente na região.
Aliás, para dar conta do recado, afinal, o Novo C3 agora é um carro popular, a Stellantis implementou um segundo turno na fábrica do Rio de Janeiro, que recebeu R$ 220 milhões para a implementação de uma variante da plataforma CMP.
Via Notícias Automotivas https://ift.tt/pHtlL5O
Comentários
Postar um comentário