Cavalier: Chevrolet Monza pode seguir para os EUA
O Chevrolet Cavalier teve seu nome registrado no USPTO, que é o serviço de proteção de propriedade industrial dos EUA, o que está chamando a atenção da imprensa americana.
O nome é utilizado pela GM para a versão de exportação do Chevrolet Monza, fabricado na China e vendido, por exemplo, no México.
Na China, o modelo recebeu uma atualização recente, que ainda não foi lançada oficialmente pela Chevrolet, onde o sedã aparece com frente reestilizada e interior com cluster-infotainment em display contínuo.
Aparentemente, o registro do Cavalier nos EUA pode significar o uso em um novo produto adiante, mas a GM não deu até agora, uma indicação de produto que possa efetivamente usar tal denominação.
Com o mercado focado em crossovers e SUVs, a GM pode usar o nome Cavalier em um modelo de estilo cupê como o Seeker, porém, este não será vendido nos EUA, segundo fontes de Detroit.
Ainda assim, parece muita coincidência que o nome Cavalier apareça na mesma época em que se sabe que a GM pode fabricar o Seeker na Coreia do Sul que, como se sabe, tem acordo de livre comércio com os states.
Outra possibilidade seria o uso do nome em um hipotético sedã elétrico da GM para rivalizar com o Tesla Model 3, que viaja tranquilo na highway dos elétricos nos EUA.
Até o momento, o menor elétrico futuro da Chevrolet é o Equinox EV 2024, que será feito no México.
Assim, abaixo dele apenas a dupla de Bolt, contudo, estes dois são bem pequenos e não há opção entre eles e o Equinox EV.
Já em relação ao Monza, o modelo atualizado é uma boa indicação do que acontecerá com o Onix em sua atualização de meia vida, adotando linhas mais expressivas no exterior, ainda que talvez nem tanto assim.
O Tracker RS chinês já deu uma dica de como o Onix ficará por dentro, adotando instrumentação e multimídia em telas paralelas, assim como o Monza 2023.
[Fonte: GM Authority]
Via Notícias Automotivas https://ift.tt/tp7QNUy
Comentários
Postar um comentário