Cavalier: Chevrolet Monza pode seguir para os EUA

O Chevrolet Cavalier teve seu nome registrado no USPTO, que é o serviço de proteção de propriedade industrial dos EUA, o que está chamando a atenção da imprensa americana.

O nome é utilizado pela GM para a versão de exportação do Chevrolet Monza, fabricado na China e vendido, por exemplo, no México.

Na China, o modelo recebeu uma atualização recente, que ainda não foi lançada oficialmente pela Chevrolet, onde o sedã aparece com frente reestilizada e interior com cluster-infotainment em display contínuo.

Aparentemente, o registro do Cavalier nos EUA pode significar o uso em um novo produto adiante, mas a GM não deu até agora, uma indicação de produto que possa efetivamente usar tal denominação.

Com o mercado focado em crossovers e SUVs, a GM pode usar o nome Cavalier em um modelo de estilo cupê como o Seeker, porém, este não será vendido nos EUA, segundo fontes de Detroit.

Ainda assim, parece muita coincidência que o nome Cavalier apareça na mesma época em que se sabe que a GM pode fabricar o Seeker na Coreia do Sul que, como se sabe, tem acordo de livre comércio com os states.

Outra possibilidade seria o uso do nome em um hipotético sedã elétrico da GM para rivalizar com o Tesla Model 3, que viaja tranquilo na highway dos elétricos nos EUA.

Até o momento, o menor elétrico futuro da Chevrolet é o Equinox EV 2024, que será feito no México.

Assim, abaixo dele apenas a dupla de Bolt, contudo, estes dois são bem pequenos e não há opção entre eles e o Equinox EV.

Já em relação ao Monza, o modelo atualizado é uma boa indicação do que acontecerá com o Onix em sua atualização de meia vida, adotando linhas mais expressivas no exterior, ainda que talvez nem tanto assim.

O Tracker RS chinês já deu uma dica de como o Onix ficará por dentro, adotando instrumentação e multimídia em telas paralelas, assim como o Monza 2023.

[Fonte: GM Authority]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/tp7QNUy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências