Pulse Abarth tem motor 1.3 Turbo de 185 cavalos
O Pulse Abarth apareceu no autódromo de Interlagos com alguns detalhes revelados, correndo num ambiente onde terá presença garantida, já que será o carro madrinha da Fórmula 4.
Como esperado, o Pulse Abarth porta o motor Firefly Turbo, da família GSE, com 180 cavalos na gasolina e 185 cavalos com etanol, ambos com 27,5 kgfm.
Com aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos e com final de mais de 210 km/h, o Pulse Abarth terá uma pegada bem esportiva, com uma calibração e ajuste de motor feita pela marca do escorpião e sem o logotipo da Fiat.
A ideia é diferir muito do Fiat Pulse tradicional, com motores Firefly 1.3 de 98 cavalos na gasolina e 107 cavalos no etanol, além de 13,2 kgfm no primeiro e 13,7 kgfm no segundo.
Este mesmo tem o motor 1.0 Turbo com 125 cavalos no derivado de petróleo e 130 cavalos no combustível vegetal, ambos com 20,4 kgfm.
No caso do Pulse Abarth, assim como o Fiat Pulse Turbo, a transmissão é automática de seis marchas, algo que nem a Abarth conseguiu tirar, mas compreensível num mercado onde os preços dos carros são elevados e o perfil do consumidor já não é o mesmo de antes…
Mesmo assim, a promessa é a de que os recursos do Pulse Abarth farão a diferença na hora de acelerar, mas por ora, a Stellantis não revelou mais detalhes sobre o crossover esportivo, que futuramente terá certamente a companhia de um Fastback Abarth.
Com rede em construção, a Abarth será uma marca diferenciada no portfólio da Stellantis por aqui, começando a campanha pela TV, redes sociais e pelo site https://ift.tt/1i9Taly.
Associada da Fiat, a Abarth naturalmente só contemplará os carros do fabricante italiano e já sabemos que não haverá picapes e nem sedãs no meio, ficando os crossovers e SUVs como uma “concessão” do escorpião, que também se promoverá na equipe que trabalhará na F-4.
Pulse Abarth – Galeria de fotos
Via Notícias Automotivas https://ift.tt/JudeiL5
Comentários
Postar um comentário