Voltz EVS ganha versão de delivery por R$ 9.990
A Voltz e a iFood formaram uma parceria para introduzir a eletrificação nas entregas de refeições pelo país. Nesse caso, trata-se de uma versão da EVS, moto elétrica da marca pernambucana, com preço de R$ 9.990.
O interessante nesse caso é o valor ser metade do preço sugerido para a EVS, sendo este de R$ 19.990. A EVS Work em questão difere daquela já oferecida no mercado de duas rodas por um detalhe caracterísico do iFood.
Como os entregadores desse serviço possuem a chamada mochila bag, o uso de um baú fixo na EVS Work impossibilita a operação, por isso, a EVS Work de delivery da iFood não tem o baú fixo.
Segundo as empresas, a redução nos custos de operação chega a 60% com o uso de energia elétrica no lugar de gasolina das motos comuns.
O percentual é o resultado de um teste com 30 entregadores do aplicativo na capital paulista, onde rodando 3.000 km mensais, o condutor da moto chega a gastar R$ 610 com gasolina, considerando o preço de R$ 7,10 o litro.
De acordo com Voltz e iFood, somando todos os gastos, a economia chega a 70% usando a moto elétrica. Por preço à vista, a EVS Work da Voltz custa menos que a mais barata moto da Yamaha, a Neo 125, que sai por R$ 11.290.
Já na Honda, apenas a Pop 110i é mais barata que a EVS, custando R$ 8.330. Para o serviço, contudo, a proposta da Voltz é a assinatura mensal.
Nesse caso, a franquia mensal começa a partir de R$ 129 para até 2.000 km rodados, sendo de R$ 219 para 4.000 km e R$ 319 km sem limite de quilometragem.
Todavia, é importante frisar que os valores são para uso das baterias compartilhadas na rede Voltz, que terá 100 estações de troca de baterias na capital paulista.
O objetivo da Voltz é expandir o serviço para outras capitais e cidades grandes. Nessas estações, basta retirar a bateria da EVS ou EV1 Sport, depositando-a no slot e retirando uma célula já carregada.
Cada bateria tem tempo de recarga total de 5 horas e garante 100 km com uma unidade na EVS ou 180 km com duas.
A EVS Work do iFood tem GPS com rastreamento e alerta de emergência em caso de roubo, porém, sua velocidade é reduzida para 85 km/h diferente da EVS comum, que alcança 120 km/h.
[Fonte: Estadão]
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