Novo Toyota GR Corolla surge com 304 cv e tração AWD
Na noite de 31 de março, a Toyota revelou o GR Corolla, hot hatch que chega anabolizado e com poder para peitar o Volkswagen Golf R.
Sem delongas, o GR Corolla para o mercado americano – lembrando que os japoneses sempre tiveram as versões mais possantes de qualquer esportivo nativo – chega com 304 cavalos a 6.500 rpm e 37,6 kgfm entre 3.000 e 5.500 rpm.
Isso tudo num pequeno três cilindros com 1.6 litro, turbo e injeção direta de combustível, herdado do GR Yaris.
Com o G16E-GTS, que tem sobrenome de poder, o GR Corolla tem escapamento triplo exclusivo projetado para reduzir a contrapressão para entrega máxima de potência.
Já a tração é a GR-Four All-Wheel-Drive (AWD), desenvolvida para carros de rali, tendo distribuição de força de 60:40, 50:50 ou 30:70 para as rodas dianteiras e traseiras.
O GR Corolla tem ainda diferenciais de deslizamento limitado (LSD) Torsen dianteiros e traseiros.
Ou seja, o GR Corolla não poderá fazer drift com 100% de potência atrás, mas pelo menos terá a transmissão manual de seis marchas como única opção.
Disponível nos states nas versões Core e Circuit Edition, o GR Corolla tem um visual bem agressivo, com para-choque dotado de grandes entradas de ar e saias de rodas bem abauladas.
Saídas de ar nos para-lamas dianteiros e enxerto junto aos traseiros, convertem o GR Corolla em outro carro. Ele tem ainda saídas de ar sobre o capô e teto em fibra de carbono.
Tendo grade e detalhes em preto brilhante, o GR Corolla dispõe ainda de rodas aro 18 polegadas escurecidas e com pinças de freio especiais em vermelho, além de pneus Michelin Pilot Sport 4 235/40 R18.
Com suspensão, direção e freios montados na Motomachi pela Gazoo Racing, esse GR Corolla é um legítimo japonês e pronto para peitar também o Subaru WRX.
Tendo enorme aerofólio em preto brilhante sobre a tampa do bagageiro, assim como um enorme difusor de ar traseiro, que envolve as três bocas de escape cromadas, o GR Corolla não é para botar defeito.
Imagine o preço disso… Por dentro, o ambiente passa longe do Corolla nacional, com bancos esportivos em camurça Brin Naub, volante esportivo de três raios com marcador 12 horas e pedais de alumínio.
Há também um cluster digital de 12,3 polegadas totalmente configurável e multimídia com programação exclusiva.
Assistente virtual, carregador indutivo de smartphone, conexão 4G com Wi-Fi, sistema de som JBL Clari-Fi, entre outras coisas legais, estão a bordo do GR Corolla.
Toyota GR Corolla 2023 – Galeria de fotos
Via Notícias Automotivas https://ift.tt/CEG9h5l
Comentários
Postar um comentário