Nissan Juke Hybrid não tem sistema e-Power na Europa
O Nissan Juke Hybrid acaba de estrear no mercado europeu como uma opção de baixo consumo e emissão de poluentes, porém, o mesmo não utiliza a tecnologia e-Power.
Diferente de modelos como Kicks, Sentra e Serena, o Nissan Juke Hybrid não usa a tecnologia da marca japonesa e sim o sistema comum.
O crossover recebeu motor a gasolina 1.6 de quatro cilindros com 94 cavalos e 15 kgfm. Trata-se do motor H4M com ciclo Atkinson, sendo o mesmo motor HR16DE da Nissan.
Ele funciona da mesma forma que o motor 1.8 de 99 cavalos do Corolla Hybrid brasileiro, porém, o motor elétrico do Juke Hybrid é mais fraco, tendo 49 cavalos e 21 kgfm.
Segundo a Nissan, esse conjunto híbrido produz uma economia de 40% na cidade e 20% combinadamente.
O Juke Hybrid tem ainda uma bateria de 1,2 kWh que fica alojada no porta-malas, o que reduziu o porta-malas para 354 litros, sendo 68 litros a menos.
O volume interno para bagagens é de 1.237 litros. Além disso, o Nissan Juke utiliza ainda o e-Pedal e o modo EV.
Nesse caso, além da propulsão 100% elétrica e função de freio-motor em desaceleração ou frenagem.
No pacote, o Juke Hybrid tem os modos Eco, Normal e Sport. O consumo médio é de 19,2 km/l e emissão de CO₂ de 118 g/km.
Visualmente, o Nissan Juke Hybrid tem rodas de liga leve aro 17 ou 19 polegadas, bem como emblemas “Hybrid” no acabamento exterior.
No interior, o painel tem cluster com tela de 7 polegadas e multimídia com tela de 7 polegadas.
O Nissan Juke Hybrid 2023 tem ainda detalhes em preto brilhante, bancos exclusivos e pacote de equipamentos mais completo.
O sistema e-Power difere deste por usar um motor 1.2 HR12DE de 82 cavalos e um motor elétrico com 109 cavalos, sendo que este é o que move de fato o carro.
Assim, o motor de três cilindros apenas funciona como gerador que alimenta motor elétrico e pequena bateria de lítio.
Via Notícias Automotivas https://ift.tt/T3Oz7Cm
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