SsangYong busca fôlego com novo jipão dotado de bateria da BYD
A sul-coreana SsangYong busca fôlego após processo de recuperação judicial em seu país com uma nova gama de produtos, a começar por um jipão com bateria da BYD.
A montadora asiática teve problemas financeiros graves nos últimos, mesmo com a associação da Mahindra, que aproveitou sua gama de produtos, mas não resolveu o problema.
Flagrado na Coreia do Sul, o novo carro é conhecido como J100 e será um SUV elétrico, aparentemente. O motivo é que ele usa bateria da BYD, supostamente a Blade.
Numa das fotos, o SsangYong J100 apresenta um visual parrudo e linhas que não fogem da filosofia “exótica” dos coreanos.
A frente é bem robusta, mas os faróis são bem pequenos e integrados à grade. Em teasers divulgados localmente, a SsangYong mostra o SUV como sendo um herdeiro do Musso.
O Musso foi o primeiro utilitário esportivo da SsangYong a fazer sucesso fora do seu país, utilizando tecnologia da Mercedes-Benz, com motores e transmissão.
Com um recente acordo feito com a BYD, a coreana garantirá o fornecimento de baterias e trabalham ainda no desenvolvimento de uma nova plataforma elétrica.
Dessa forma, o J100 entrará no segmento de SUVs elétricos com boa autonomia e a garantia das células da BYD.
Comprada pela Edison Motors, também da Coreia do Sul, a SsangYong agora quer ser uma marca de carros elétricos e para isso, o novo controle prometeu 10 novidades até 2025.
A primeira será lançada este ano e provavelmente é esse J100, cujas colunas C largas chamam atenção, assim como as formas do veículo, visto também de traseira.
Para o período entre 2026 e 2032, a marca quer mais 10 modelos elétricos. Mas, será que essa mudança de direção fará com que a SsangYong retorne ao mercado brasileiro?
Tendo sido representada aqui por mais de 15 anos, a SsangYong acabou desaparecendo e retornando em 2019, mas por pouco tempo, não chegando a vender grandes volumes aqui.
© Noticias Automotivas. A notícia SsangYong busca fôlego com novo jipão dotado de bateria da BYD é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Via Notícias Automotivas https://ift.tt/8A4ZwpEdV
Comentários
Postar um comentário