Salão do Automóvel volta em 2022, mas no Autódromo de Interlagos
O Salão do Automóvel retornará em 2022. O principal evento automotivo da América Latina havia realizado sua última edição em 2018, já não tendo sido confirmada a de 2020, antes mesmo da pandemia.
Com o êxodo de fabricantes de eventos como esse, em alguns lugares do mundo, o Salão do Automóvel já vinha sofrendo com a saída de várias marcas, porém, o novo formato começa a atrair algumas.
Deixando a Expo São Paulo de lado, onde ocorreram os dois últimos eventos, o Salão do Automóvel parte para o Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.
Para esta edição, quatro anos após a anterior, o evento paulistano já confirmou seis marcas em seus estandes ao ar livre. Embora ainda não oficialmente, o evento deve ocorrer entre dias 6 e 14 de agosto.
O motivo é que através do Diário Oficial do Município de São Paulo, a Reed Exhibitions Alcântara Machado, que é a responsável pelo Salão do Automóvel, requisitou o período entre 2 e 15 de agosto.
Uma fonte do site Automotive Business, disse o seguinte: “De 2 a 6 de agosto será iniciada a montagem da estrutura no autódromo e serão realizados também eventos e solenidades junto às marcas e outros patrocinadores”.
Sabe-se que seis marcas já confirmaram, mas nenhuma havia sido revelada até agora. Contudo, surgiu a informação de que a BMW é uma delas, dada por João Veloso, diretor de comunicação da marca.
Veloso disse: “A nova proposta do evento, o mais importante do setor na região, tem sinergia com o que a montadora prega no momento, que é oferecer novas formas de experiência ao consumidor de veículos. Já estamos fazendo isso em nossas campanhas online, por exemplo”.
Entre as marcas, a Renault disse negociar para estar no evento. Já a VW aguarda posicionamento da Anfavea. No novo formato, os boxes usados na F-1 serão usados como estandes das marcas presentes, segundo o site.
[Fonte: Automotive Business]
© Noticias Automotivas. A notícia Salão do Automóvel volta em 2022, mas no Autódromo de Interlagos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Via Notícias Automotivas https://ift.tt/8A4ZwpEdV
Comentários
Postar um comentário