Volvo seguirá com sedã e perua após SUVs elétricos

Apesar do foco em crossovers e SUVs, a Volvo não se desprenderá de sedãs e peruas em seu processo de eletrificação, segundo Jim Rowan, CEO da Volvo Cars.

Atualmente, a marca sueca tem os modelos XC40, C40 e o mais recente, o EX90, mas o fabricante nórdico terá ainda um crossover pequeno chamado EX30, ampliará a gama de utilitários esportivos no portfólio.

Rowan comentou a que a Volvo Cars continuará a experimentar novas formas. O CEO disse: “Vamos tentar garantir que possamos capturar o máximo disso possível.”

Contudo, se pensarmos num portfólio enxuto e polarizado, Rowan dá um novo vislumbre do que a Volvo fará nos próximos anos. Ele afirmou: “40 modelos diferentes não está fora de estratégia”.

Rowan comentou: “Nossa estratégia é que seremos apertados. Cuidaremos da demografia que achamos que faz sentido. Provocamos o que vem a seguir e já sinalizamos que faríamos um SUV menor. Em seguida, formatos diferentes, sedãs e peruas ou o que quer que seja: chegaremos a isso quando chegarmos a isso.”

Isso significa que modelos como S90 e V90 podem manter sua posição na Volvo, ainda que o S60 tenha sido retirado do Reino Unido recentemente.

O chefe da Volvo indicou o caminho para fazer outros carros: “O grande segredo para nós é que podemos usar a geração de tecnologia que temos em uma visão e transpô-la para a outra. Às vezes, essa será a mesma plataforma. Às vezes, esse será o mesmo software e silício. E vamos colocar isso em diferentes modelos.”

Além da SPA2, a Volvo usará a base SEA, desenvolvida em parceria com a Geely, compartilhando uma arquitetura digital entre produtos distintos e ampliar o alcance no mercado mundial, atendendo a todos os segmentos possíveis para a marca.

Os modelos S60 e V60 teoricamente seriam os mais bem resolvidos nessa missão, mas os S90 e V90 possuem potencial maior com a eletrificação.

[Fonte: Autocar/Projeção: Theottle]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/GYcaLqA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências