GM: Chevrolet retornará à Europa, mas com elétricos

A General Motors retornará com a marca Chevrolet ao continente europeu e, em realidade, de forma mais concreta, reativando parcialmente suas atividades, sem instalações industriais.

Após ter encerrado a Saab e ter vendido as marcas Opel e Vauxhall para a antiga PSA, incluindo suas fábricas, a GM retirou a Chevrolet do continente e vende por importadoras, carros como Camaro, Corvette e Cadillac.

Com sede em Zurique, Suíça, a GM Europa nomeou Jaclyn McQuaid como novo CEO e com a missão de criar uma marca de mobilidade elétrica para atuar no continente e, pelo que se imagina, não será com carros feitos nos EUA.

O motivo é que a GM retorna com a Chevrolet vendendo somente carros elétricos, ainda que a empresa não tenha divulgado os modelos que serão vendidos, espera-se por Equinox EV, Blazer EV e Silverado EV, com os dois primeiros feitos no México.

A Chevrolet pode ainda dispor do Bolt e do Bolt EUV, mas dada a missão de divulgar a Ultium, dificilmente os europeus terão a releitura moderna do Opel Ampera-e.

Além da Chevrolet, a GM deverá enviar o GMC Hummer, assim como novos modelos elétricos da Cadillac, basicamente elétricos, enquanto a nova marca de mobilidade deve importar da China modelos pequenos da Wuling.

Jaclyn McQuaid, presidente e CEO da GM Europa, disse: “Os clientes europeus estão mudando para veículos elétricos em um ritmo mais rápido do que em qualquer lugar do mundo, e a GM está investindo US$ 35 bilhões até 2025 em tecnologia de veículos elétricos e autônomos para ser um dos principais impulsionadores da transformação de nossa indústria”.

A GM ainda mantém na Irlanda um centro de pesquisas, assim como no Reino Unido, um centro de design, tendo ainda uma rede de pontos de assistência grande no continente, onde a presença da Chevrolet foi constante durante décadas.

[Fonte: Auto Plus]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/4XvI5t2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências