Chevrolet Onix se despede do Volkswagen Gol

Quando ele chegou, o Chevette era rival mais próximo que a Chevrolet poderia colocar diante do novato da VW, ainda tímido, com aquele motor boxer a ar, 1300…

Hoje, após 42 anos, o Gol arruma as malas e coloca a carteira de trabalho para o último carimbo, rumo à aposentadoria merecida, ainda que uma multidão discorde disso.

Para a saída, daquele que foi o líder por 27 anos consecutivos, homenagens começam a aparecer, ainda que a série limitada de despedida da Volkswagen tenha menos brilho que o “deslançamento” da velha Kombi.

Pouco antes do lockdown, a GM apresentou seu SUV compacto e o mesmo falhou ao abrir a tampa do porta-malas.

A Volkswagen viu e mexeu com a Chevrolet, que certamente levou na esportiva (ou não?), afinal, para que brigar quando todos podem ganhar juntos?

Enfim, concorrência é concorrência e cada um venderá seu peixe, mesmo que precise alfinetar o produto alheio.

Mas, nem sempre precisa ser assim e a Chevrolet voltou novamente a falar de Volkswagen, porém, sem apontar o dedo e sim, para homenagear.

Nesse caso, a GM fez uma postagem no Instagram para se despedir do Volkswagen Gol, usando o Chevrolet Onix para isso.

Na imagem de uma estrada, a marca americana escreveu: “Concorrentes sim, inimigos nunca”.

A seguir, mencionou: “Obrigado Gol por essa longa e bonita disputa que travamos pelo coração dos brasileiros”.

Então, após #respect, vem o “assinado Chevrolet Onix”, sendo a mensagem bem recebida naquela rede social, inclusive com menção da VW:

“Sem dúvida foi uma trajetória e tanto, @chevroletbr. Gol é uma lenda e as lendas vivem para sempre. Continuaremos a disputa com muito respeito”.

Por um curto período, considerando a longa vida do Gol, o Onix foi um duro concorrente para o hatch da VW, já tendo perdido seu reinado de 27 anos na liderança nacional.

Nos últimos meses, o Gol chegou a ocupar o topo, lugar que o Onix se manteve por mais de três anos, onde obteve vendas expressivas, que passaram de 22 mil unidades num único mês.

Gol e Onix ainda são dois players de peso, quando o assunto é volume, mas agora o hatch da Chevrolet terá mesmo é de se preocupar com o HB20, líder atual.

 

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/NGmT2Jb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências