Chevrolet Onix se despede do Volkswagen Gol
Quando ele chegou, o Chevette era rival mais próximo que a Chevrolet poderia colocar diante do novato da VW, ainda tímido, com aquele motor boxer a ar, 1300…
Hoje, após 42 anos, o Gol arruma as malas e coloca a carteira de trabalho para o último carimbo, rumo à aposentadoria merecida, ainda que uma multidão discorde disso.
Para a saída, daquele que foi o líder por 27 anos consecutivos, homenagens começam a aparecer, ainda que a série limitada de despedida da Volkswagen tenha menos brilho que o “deslançamento” da velha Kombi.
Pouco antes do lockdown, a GM apresentou seu SUV compacto e o mesmo falhou ao abrir a tampa do porta-malas.
A Volkswagen viu e mexeu com a Chevrolet, que certamente levou na esportiva (ou não?), afinal, para que brigar quando todos podem ganhar juntos?
Enfim, concorrência é concorrência e cada um venderá seu peixe, mesmo que precise alfinetar o produto alheio.
Mas, nem sempre precisa ser assim e a Chevrolet voltou novamente a falar de Volkswagen, porém, sem apontar o dedo e sim, para homenagear.
Nesse caso, a GM fez uma postagem no Instagram para se despedir do Volkswagen Gol, usando o Chevrolet Onix para isso.
Na imagem de uma estrada, a marca americana escreveu: “Concorrentes sim, inimigos nunca”.
A seguir, mencionou: “Obrigado Gol por essa longa e bonita disputa que travamos pelo coração dos brasileiros”.
Então, após #respect, vem o “assinado Chevrolet Onix”, sendo a mensagem bem recebida naquela rede social, inclusive com menção da VW:
“Sem dúvida foi uma trajetória e tanto, @chevroletbr. Gol é uma lenda e as lendas vivem para sempre. Continuaremos a disputa com muito respeito”.
Por um curto período, considerando a longa vida do Gol, o Onix foi um duro concorrente para o hatch da VW, já tendo perdido seu reinado de 27 anos na liderança nacional.
Nos últimos meses, o Gol chegou a ocupar o topo, lugar que o Onix se manteve por mais de três anos, onde obteve vendas expressivas, que passaram de 22 mil unidades num único mês.
Gol e Onix ainda são dois players de peso, quando o assunto é volume, mas agora o hatch da Chevrolet terá mesmo é de se preocupar com o HB20, líder atual.
Via Notícias Automotivas https://ift.tt/NGmT2Jb
Comentários
Postar um comentário