Rolls-Royce Spectre: o ultraluxo elétrico em Paris

Não adianta… Pode ser Ferrari. Pode ser Rolls-Royce. Independente da exclusividade e filosofia da marca, a eletrificação baterá na porta de marcas que aceitam apenas a bateria de 12V do carro.

Na marca britânica de ultraluxo, a realidade da energia se materializa no Rolls-Royce Spectre, seu novo carro elétrico que, em realidade, poderia ser o primeiro, já que a marca nasceu numa época em que muitos fabricantes de luxo experimentaram esse admirável carro novo…

O próprio Charles Stewart Rolls, cofundador da Rolls-Royce, fez uma previsão assombrosa em 1900: “O carro elétrico é perfeitamente silencioso e limpo. Não há cheiro ou vibração. Eles devem se tornar muito úteis quando as estações de carregamento fixas puderem ser organizadas”.

Agora, em Paris, o Spectre está no futuro que Rolls previu e com ele, a imagem que o “Spirit of Ecstasy” personificou em suas formas esvoaçantes, preservando o silêncio ensurdecedor da Rolls-Royce numa forma de cupê.

Com faróis ocultos na escuridão de suas lentes e a imponente grade cromada, iluminada por 22 LEDs, sustenta a imagem imortal de Eleanor Thornton, enaltecida em seu romance proibido, que a levou ao seu destino nas águas de Creta.

Fluido e esculpido, o Spectre surge como sucessor espiritual do Phantom Coupé e chama atenção pela modernidade de suas imensas rodas aro 23 polegadas, devidamente aerodinâmicas em virtude da proposta.

Em sua carroceria de liga de alumínio altamente resistente, o Rolls-Royce Spectre é 30% mais rígido que qualquer modelo da marca antes dele.

No abrir das portas invertidas, portadoras dos famosos guarda-chuvas, o Spectre apresenta um céu com 5.876 ‘estrelas’ suavemente iluminadas sobre os quatro assentos largos e forrados do exclusivo couro da Rolls-Royce.

Sob os ricamente decorados assentos e tapetes, os ocupantes se mantêm sobre uma bateria de lítio de 700 kg, que garante autonomia de 416 km no ciclo americano EPA.

Para garantir que o ‘passeio de tapete mágico’ seja feito em alta velocidade, o Spectre oferece 577 cavalos e 91,1 kgfm, que o levam até 100 km/h em 4,5 segundos.

Nos EUA, o Spectre chega por US$ 413.500 ou pouco mais de R$ 2,1 milhões.

Rolls-Royce Spectre – Galeria de fotos

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/5lN0Kzo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências