Novo Renault Captur assumirá visual diferente

O Novo Renault Captur europeu terá um visual completamente diferente a partir do próximo ano, segundo a mídia francesa.

O SUV compacto fabricado na Espanha terá uma reformulação do estilo no outono europeu de 2023, assumindo uma aparência mais próximo do Megane-E, por exemplo.

Desenvolvido por Gilles Vidal, ex-designer da Peugeot, o Novo Captur 2023 apostará em faróis retilíneos com projeção de luz em LED, assim como o losango mais destacado.

A mudança radical parece estranha, uma vez que o Novo Captur francês tem somente três anos de mercado e porque a Renault não é a Hyundai…

Assim como se tradicionalmente faz, os carros da marca francesa recebem um facelift mínimo de meia vida, porém, esse Captur 2023 mudará completamente.

O motivo está no chamado Grand Captur, um SUV de 4,40 m – tamanho próximo do brasileiro – que surgirá em 2024.

Este modelo terá o novo estilo de Gilles Vidal e para não fugir da familiaridade, o Captur menor assumirá o mesmo visual.

Não sabemos quando esse padrão visual da Renault chegará ao mercado brasileiro, nos produtos feitos localmente.

O Megane-E é um bom exemplo dessa nova identificação da marca, que continua seu processo de eletrificação e substituição da gama atual, atuando também com carros convencionais.

Essa aposta em modelos como Austral e o Grand Captur parece arriscada demais num mercado europeu cada vez mais pressionado pelo Euro 7.

Ainda assim, estes novos produtos convencionais deverão ser os últimos da Renault, pelo menos, já que a Dacia seguirá um caminho de maior risco, especialmente quando chegar ao fim da década.

Além disso, o Novo Captur atualizado se distanciará do recente Mitsubishi ASX, que praticamente é uma cópia do Captur atual.

Sem essa semelhança, o Novo Captur pode seguir seu caminho sem a similaridade que poderia lhe ser destrutiva, enquanto o japonês abrirá uma janela para os clientes da Mitsubishi.

[Fonte: L’ Argus]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/eYKf1RB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências