Renault: linha CMF-B se desenha no Brasil
A Renault tem planos de duas linhas de produtos e, segundo Glen Sealey, gerente-geral da marca francesa na Austrália, estas seria uma “gama principal” e outra “gama de aventura”.
A gama de aventura seria composta por carros da Dacia, notadamente indicando que a separação entre Renault e Dacia, em termos de produtos, não se dará assim tão rápido quanto se imagina.
Isso confirma o que vem sendo visto no Brasil, com o Dacia Sandero Stepway modificado a ser vendido aqui como um produto novo, da geração CMF-B.
Com motor 1.0 Turbo, o H4Dt, a Renault fecha um conjunto com um concorrente direto do Fiat Pulse, mas já se sabe que o Dacia Logan terá uma variante do Taliant turco, aparentemente um Taliant X em forma de crossover-cupê.
Dessa forma, daria combate ao Fiat Fastback, ficando um trio indicado por Sealey na Austrália, no caso o Duster de nova geração CMF-B, com o Bigster acima dele cinco ou sete lugares.
O terceiro elemento do trio, citado por Sealey, ainda que sem muitas chances de chegar ao continente, é a picape Oroch de nova geração, igualmente CMF-B.
Com os cinco modelos, a Renault por aqui os carros planejados pela aliança para o mercado nacional sobre a base CMF-B, com o Kwid tendo a CMF-A.
Podemos esperar que o motor H4Dt 1.0 TCe de 100 a 120 cavalos, seja usado também nos próximos Duster e Oroch, assim como no Taliant X.
Ficando então o H5Ht 1.3 TCe de até 170 cavalos para estes três modelos, mais o Bigster como única opção.
Não sabemos exatamente quais os carros da “gama principal” na Austrália, mas aqui o foco será a eletrificação, com o Megane E-Tech chegando em 2023, assim como Kangoo E-Tech e o Kwid E-Tech atual.
A Master E-Tech também será outra realidade ainda este ano, ampliando assim a gama de carros elétricos da marca.
[Fonte: Cars Guide]
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