Renault Captur elétrico francês vira Mitsubishi ASX

A aliança Renault-Nissan-Mitsubishi produziu mais um produto em conjunto, sendo mais uma vez no mercado europeu, onde o Renault Captur se converteu num Mitsubishi ASX.

Fabricado na Espanha, o Mitsubishi ASX europeu será feito logicamente pela Renault e terá versões híbrida e híbrida plug-in, além de micro-híbrido e puro gasolina.

O “novo” ASX segue os passos do Mitsubishi Colt europeu, que é um Renault Clio fabricado na Turquia.

No visual, o ASX manteve quase todo o visual do Captur, exceto a grade com detalhes cromados e o logo dos diamantes, além de mudanças ligeiras no para-choque.

Nas laterais, apliques junto à identificação da mecânica estão presentes no ASX, enquanto a traseira tem somente a identificação da marca japonesa, sendo basicamente a mesma coisa do francês.

Por dentro, mais Renault, com cluster digital e multimídia com tela vertical, ar condicionado com comandos similares ao do Duster, freio de estacionamento eletrônico, mesmo volante padrão Renault com o logo colado da Mitsubishi e o resto são os mesmos do Captur.

Diferente do Captur brasileiro, o francês é feito sobre a plataforma modular CMF-B com porte pouco menor, sendo também equipado com motor 1.3 TCe (H5Ht) de 156 cavalos, além de 1.0 TCe (H4Dt) de 115 cavalos, tendo ainda versões híbrida e híbrida plug-in.

Com faróis de LED, luzes diurnas em LED, lanternas em LED, rodas de liga leve aros 17 ou 18 polegadas, entre outros, o Mitsubishi ASX by Renault pode confundir muita gente na Europa.

E aqui? Funcionaria? A Mitsubishi tem o Outlander Sport, uma releitura do ASX, que foi retirado do mercado há pouco tempo.

Já a Renault faz o Captur no Paraná, mas sobre a base do Duster. Numa reviravolta, até que poderia ocorrer o mesmo, mas as operações são independentes, com a Mitsubishi estando sob o controle da HPE.

Agora, quanto à próxima L200, veremos que estes acordos continuam, pois, basicamente ela usará a plataforma da próxima Frontier, a ser feita na Argentina.

Mitsubishi ASX 2022 – Galeria de fotos

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/SHz9aY1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências