Chery alcança 300.000 unidades feitas do iCar na China

A Chery está comemorando na China o número 300.000 do iCar, conhecido localmente como Little Ant, sendo ele o menor carro da marca chinesa.

Produzido em Wuhu, o iCar é um veículo que colocou a Chery no mercado de carros elétricos subcompactos, onde a GM com a Wuling domina plenamente, ainda que a Chery tenha o QQ ICe Cream.

O Little Ant ainda é de uma fase anterior ao novos carrinhos elétricos como o mencionado acima, que possuem baixo desempenho e uso exclusivo nas cidades.

Mesmo assim, o pequenino importado da Chery se saiu bem no mercado chinês, onde só em agosto de 2022, vendeu 10.037 unidades.

Com 3,200 m de comprimento, 1,670 m de largura, 1,590 m de altura e 2,150 m de entre-eixos, o iCar é um mini carro com 100 litros no bagageiro e espaço para quatro pessoas.

Equipado com motor elétrico de 61 cavalos e 15,3 kgfm, o pequenino da Chery usa bateria de 30,8 kWh no Brasil, onde a autonomia é de 282 km.

Na China, o Little Ant tem bateria de 40,1 kWh, que permite autonomia pouco acima de 400 km. Sendo essa a versão mais recente do subcompacto da Chery.

Por aqui, a oferta do iCar pela Caoa Chery custa R$ 149.990, trazendo como destaque um pacote com multimídia de tela grande e vertical, assim como cluster digital compacto.

Com bancos personalizados, o iCar tem recuo dos assentos com acionamento elétrico, rodas de liga leve, airbags, controles de tração e estabilidade, ar condicionado digital, direção elétrica, capô removível, entre outros.

No mercado nacional, o Caoa Chery iCar já teve três aumentos de preço e concorre diretamente com o Renault Kwid E-Tech, que custa R$ 146.500. Já o JAC e-JS1 sai por R$ 159.990.

Tendo lote inicial de 200 unidades, o iCar chegou para reforçar esse segmento de acesso, que ainda tem preços muito altos. A Caoa Chery tem planos de produzir carros elétricos no Brasil e o iCar pode ser um deles.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/tTCr6Df

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