Suzuki V-Strom 800DE surge na Europa e breve no Brasil

A Suzuki V-Strom 800DE é uma versão aventureira da famosa trail que tem muitos fãs no Brasil, onde desembarcará em breve nessa configuração bem off road.

Apresentada na EICMA 2022, o Salão de Milão, a Suzuki V-Strom 800DE foi feita para longas viagens em estradas sinuosas ou trechos de montanhas, pronta para receber acessórios típicos para estes raids.

Equipada com novo motor bicilíndrico de 4 tempos DOHC paralelo de 776 cm³ e refrigeração líquida, a V-Strom 800DE tem 85,5 cavalos a 8.500 rpm e 7,92 kgfm a 6.800, a trail da Suzuki temboa potência e ótimo torque em baixa rotação.

O motor tem eixo balanceador Suzuki Cross Balancer e embreagem mais suave com o Suzuki Clutch Assist System (SCAS), tendo ainda controle de entrada do sistema de arrefecimento para ajudar a manter a temperatura consistente do motor e eliminar a marcha lenta irregular enquanto aquece o motor em climas frios.

A V-Strom 800DE tem urso da suspensão dianteira mais longo (220 mm) e curso da suspensão traseira mais longo (220 mm), com roda dianteira raiada de 21 polegadas e traseira de 18 polegadas, tendo garfos dianteiros invertidos Hitachi Astemo (SHOWA) e suspensão traseira monoamortecida Hitachi Astemo (SHOWA).

Ela ainda apresenta tanque de 20 litros, mais painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido de 5 polegadas e faróis full LED, bem como piscas e lanterna em LED.

A Suzuki V-Strom 800DE tem o Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) com três modos de condução, enquanto o Suzuki Traction Control System (STCS) com modo G (Gravel), freios ABS com níveis de atuação e até desligamento, além da função Low RPM Assist para saídas suaves e trechos de baixa aderência.

Ela tem ainda guidão largo e cônico feito de alumínio reforçado, pequeno para-brisas com ajuste de altura em 3 níveis e freios com discos duplos de montagem flutuante de 310 mm e freio traseiro tem um disco de diâmetro externo de 260 mm e usa uma pinça deslizante de pistão único.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/QzFZpLb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências