Novo Honda Accord Type R? Em projeção, retorna à vida

O Novo Honda Accord surgiu no mercado americano com uma proposta mais frugal que a anterior, perdendo o motor 2.0 Turbo de 256 cavalos, que tinha câmbio de 10 marchas.

O sedã executivo da Honda perdeu ainda alguns cavalos na versão híbrida, assim como ocorreu com o Novo Civic e também o Novo Civic Si.

Ainda assim, caberia uma volta por cima com adição de um equivalente ao Civic Type R? Bem, pela estratégia da marca não exatamente, porém, numa projeção a ideia cabe perfeitamente.

Pensando nisso, o @theottle fez uma projeção do Novo Accord Type Rcomo um sedã grande com proposta de performance, algo não totalmente estranho para a marca japonesa.

Isso porque na sexta geração do Honda Accord, o Japão recebeu as versões Type R e Euro R, equipadas com motor 2.2 VTEC de 220 cavalos e 21 kgfm.

Agora, um Accord Type R teria bem mais cavalos disponíveis pára mover o enorme sedã da Honda, compartilhando com o Novo Civic Type R.

Nesse caso, o motor K20C1 daria ao Novo Accord nada menos que 330 cavalos no Japão e Europa, com 320 cavalos nos EUA.

Com transmissão manual de seis marchas, o Novo Honda Accord 2024 arrancaria o máximo de força do propulsor de quatro cilindros, mas a marca poderia anabolizar o V6 3.5 litros para os mais puristas.

Ainda assim, como sabemos que a Honda não sai do padrão facilmente, um V6 3.5 preparado apenas para o Accord não seria viável, então, provavelmente o K20C1 seria a escolha lógica.

Uma versão automática, com a mesma caixa de 10 marchas usada anterior, poderia conquistar clientes que buscam por mais conforto ao lado da performance superior do Type R.

Na projeção, o Novo Accord Type R teria logotipo específico, assim como grade personalizada, suspensão rebaixada, rodas aro 18 ou 19 polegadas, saias laterais, para-choque com difusor de ar pronunciado, três saídas de escape e asa traseira fixa.

[Fotos: Reprodução]

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/JAWqL9Z

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

PPD – Carteira Provisória