Honda e:N2 Concept será futuro sedã elétrico na China

A Honda está seguindo dois caminhos na eletrificação, ainda que ela prefira de fato se limitar aos híbridos. Um deles se liga à GM nos EUA e outro está na China, com suas sócias locais.

Numa dessas, a Guangzhou (GAC), a Honda desenvolve um projeto de carro elétrico que será um sedã de estilo fastback e visual futurista.

Diferente dos modelos e:NS1 e e:NP1, variantes elétricas do Novo Honda HR-V e feitas pela GAC e Dongfeng, o Honda e:N2 Concept não é derivado de um carro existente na marca japonesa.

O e:N2 não se parece com qualquer outro carro da Honda e faz parte de uma nova gama de produtos que a marca planeja emplacar na China.

Apresentado agora na Fifth China International Import Expo, em Xangai, o Honda e:N2 Concept tem carroceria com formas retilíneas e traseira dotada de colunas C que morrem sobre a tampa do bagageiro.

Usando linhas de LED como conjunto ótico frontal e traseiro, o conceito dá uma ideia de como será o pacote de iluminação definitivo, enquanto suas rodas imitando carbono e de design fluido, indicam a leveza do projeto.

Toda a base do e:N2 tem frisos horizontais marcantes, enquanto a área envidraçada é ampla e dotada de câmeras com função de retrovisor, algo liberado, por exemplo, no Japão e no Brasil.

A Honda não revelou detalhes técnicos do e:N2 Concept, mas ele parece ter porte médio e a plataforma pode ser a mesma dos e:NS1/NP1 ou a usada pelo Civic.

A Honda fala na arquitetura e:N Architecture F para a Série N, sendo ela já usada nos modelos citados, indicando que poderia servir de base para outros carros da marca eletrificados.

Desenvolvido em conjunto com GAC e Dongfeng, o e:N2 será vendido pelas duas sócias com designações diferentes, sendo ele parte de um total de 10 modelos N a serem lançados na China até 2027.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/DNYotbw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

PPD – Carteira Provisória