Chevrolet Onix 1.2 Turbo faz sucesso no Uzbequistão

O Chevrolet Onix Plus é vendido aqui somente com motor 1.0 Turbo, mas lá fora ele tem opção de propulsor maior, mais precisamente o mesmo motor do Chevrolet Tracker.

Feito em Gravataí, no Rio Grande do Sul, o Onix Plus foi produzido pela GM em San Luis de Potosí, no México, além da China, porém, com o fim da fabricação no país latino, a montadora escolheu outro destino para ele.

Na Ásia Central, o Chevrolet Onix será produzido também no Uzbequistão, onde a produção ficará com a UzAuto, que já está vendo o sucesso do modelo por lá.

Em cinco horas de vendas, o Chevrolet Onix alcançou 14.000 pedidos no país asiático, contudo, não é exatamente a motorização mais potente que anda atraindo, assim como espaço interno e porta-malas, por exemplo.

Dos pedidos feitos, o que chama atenção na demanda do Onix é que 7.380 compradores não reservaram apenas um carro, mas dois ou mais unidades.

Barato? Não exatamente. O motivo é que estes clientes podem estar querendo revender esses carros, supostamente com ágio no mercado local, o que a UzAuto diz estar combatendo através de uma cláusula contratual.

Assim, em caso de identificação de repasse para revenda, a entrega do veículo será estendida por mais 120 dias.

Equipado com motor 1.2 de 90 cavalos e 1.2 Turbo com 132 cavalos, o Onix Plus vendido lá se torna uma opção interessante para o consumidor uzbeque.

O país tem uma boa presença da GM com modelos como o Tracker importado da China e carros feitos localmente, como o velho conhecido dos brasileiros, o Cobalt.

Com isso, a GM vê um avanço da Chevrolet para uma região onde as vendas estão aumentando muito, mesmo sem uma presença direta, usando empresas locais para representar a marca americana.

Por aqui, o modelo é um player de peso, sendo o sedã mais vendido do país.

[Fonte: Auto Review]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/tiqYO5l

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências