Audi desiste de linha anterior com o Q8 e-tron
Era simplesmente Audi e-tron e isso deve ter causado confusão em muita gente, especialmente com o Audi Q8 na gama a combustão, quase uma réplica do irmão elétrico.
Mas, agora a Audi resolveu as coisas com o Audi Q8 e-tron 2023, que nada mais é que os anteriores e-tron SUV e Sportback, porém, com visual atualizado, realinhando a gama das quatro argolas.
Isso indica também que o irmão GT deverá ser realinhado, mas isso é outra história, pois, o Audi Q8 e-tron 2023 também recebeu mudanças na bateria e no desempenho.
Na frente, o Audi Q8 e-tron recebeu uma nova máscara com linhas mais fluidas envolvendo a grade hexagonal, enquanto as molduras laterais com entradas de ar ficaram maiores.
Esse conjunto recebeu aletas ajustáveis atrás do acabamento, reduzindo assim o arrasto aerodinâmico, baixando o cx de 028 para 0,27 no Audi Q8 e-tron SUV e de 0,26 para 0,24 no Audi Q8 e-tron Sportback.
Também foram ampliados os spoilers dianteiros, assim como adicionados na traseira, onde o difusor de ar foi modificado e com ele a forma do para-choque.
Portando um novo logotipo das quatro argolas com efeito 3D, o Audi Q8 e-tron 2023 tem interior com mais materiais recicláveis, no caso usando como base garrafas PET, assim como revestimento em madeira de nogueira e a multimídia MMI Touch eliminando comandos físicos.
Preservando as versões 50 e 55, o Audi Q8 e-tron 2023 agora tem bateria de 95 kWh (89 kWh líquidos) ante as células de 69 kWh líquidos, tendo agora autonomia de 491 km no SUV e de 505 km no Sportback, bem mais que os 341 km anteriores.
Essa versão 50 não é vendida no Brasil, onde o Audi Q8 e-tron 55 2023 chegará com alcance maior, já que as baterias de 95 kWh foram trocadas por células de 114 kWh, passando de 89 kWh líquidos para 106 kWh.
A autonomia agora é de 582 km no Audi Q8 e-tron SUV e 600 km no Audi Q8 e-tron Sportback, um número bem mais apreciável para um carro desse nível. O SQ8 e-tron alcança 494 km no SUV e 513 km no Sportback.
Comentários
Postar um comentário