Arrow One é van elétrica nacional na Fenatran

A Arrow One é uma van elétrica de fabricação nacional que está sendo um dos destaques da Fenatran, que acontece no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, Zona Sul.

Fabricada no Brasil, a Arrow One é a primeira van 100% elétrica nacional, sendo um projeto da startup Arrow Mobility, que tem perfil semelhante ao de empresas de mesma atuação dos EUA e Europa.

Sediada em Caxias do Sul-RS, a Arrow desenvolveu uma van de porte médio com propulsão elétrica para entregas urbanas com uma arquitetura modular para distribuição de encomendas.

Tendo grande volume no compartimento de carga, a Arrow One tem um sistema de carga e descarga de pequenos volumes por meio de uma plataforma deslizante que se projeta para fora do baú, tendo nela diversas prateleiras que podem ser acessadas pelo meio da base modular.

Com estilo de vans de distribuição de origem americana, a Arrow One tem uma carroceria compacta com porta traseira dispondo de esteira para fechamento, com seu baú de carga tendo 16,5 m³ de capacidade.

Tendo capacidade de carga de duas toneladas, o Arrow One tem autonomia de 270 km, com recarga rápida de 80% é feita em 90 minutos, num carregador de 60 kW.

O custo operacional muito menor que o de um similar a diesel, com a empresa enfatizando que, a cada R$ 1,00 gasto em diesel num veículo semelhante, o One tem custo de R$ 0,16.

Dessa forma, o Arrow One se torna uma opção para operadores de serviço como o “last mile” e VUC, atuando com emissão zero em centros urbanos com restrições à circulação de veículos diesel e de maior capacidade de carga.

Por ora, o Arrow One é o projeto vigente no fabricante gaúcho, que agora explora um segmento que vem crescendo rapidamente no país, onde a eletrificação está se dando mais rápida no segmento de comerciais leves.

Arrow One – Galeria de fotos

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/czIlaiE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

PPD – Carteira Provisória