SUV compacto: novo Maruti Suzuki poderia virar Toyota

A Maruti Suzuki está perto de lançar mais um SUV compacto na Índia, porém, este poderia vir a se tornar mais um produto da Toyota, uma vez que as duas marcas japonesas possuem acordo para compartilhamento de plataformas.

Chamado YTB, o projeto do novo SUV compacto da Suzuki estaria agregado com o Suzuki Baleno, em sua carroceria hatchback, servindo mais como crossover.

Esse modelo deverá dispor do motor Suzuki Boosterjet 1.0 de 100 cavalos e 15,3 kgfm, tendo transmissão manual de cinco marchas e tração dianteira.

Ele também terá um motor aspirado 1.2 Dualjet e híbrido 1.5 litro, provavelmente com transmissão automática ou CVT.

O Maruti YTB será posicionado entre o Suzuki Vitara Brezza e o Novo Grand Vitara, medindo provavelmente na casa de 4,15 m de comprimento.

Com design fluido, o YTB terá ainda painel com display multimídia de 9 polegadas, com projeção de Android Auto e CarPlay, além de câmera de ré.

Apelidado de Baleno Cross, o compacto da Suzuki completará assim a gama da Maruti, com o Brezza tendo 3,995 m e o Grand Vitara tendo 4,365 m de comprimento.

Na Toyota, ainda não se sabe se a marca japonesa colocará um produto equivalente ao Maruti YTB, porém, a imprensa indiana não menciona a possibilidade deste novo Suzuki virar um Toyota.

O motivo pode ser bem interessante, visto que o Novo Yaris europeu já foi visto em testes no país.

Este produto também é esperado no Brasil, pelo menos ele é o único projeto conhecido da Toyota para o segmento de SUV compacto.

Para ser feito na Índia, ele deverá usar a plataforma DNGA (GA-B), uma versão de baixo custo da TNGA da Toyota.

O Novo Yaris Cross é um produto que a marca japonesa pode emplacar também em mercados emergentes, para assim completar a oferta que a Toyota não está atendendo.

Aqui, sua chegada é altamente esperada.

[Fonte: Gaadi Waadi]

 

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/eYKf1RB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências