Stellantis aposta em peças remanufaturadas no Brasil

Peças remanufaturadas geram milhões de reais em negócios no Brasil e alguns fabricantes atuam nesse mercado de autopeças recuperadas e boas para serem usadas novamente, gerando enorme economia.

A Stellantis agora entra nesse mercado com o selo SUSTAINera em sua primeira linha de peças de reposição remanufaturadas no mercado brasileiro.

Antonio Filosa, presidente da Stellantis América do Sul, diz: “O desenvolvimento de soluções sustentáveis por meio da economia circular é uma das prioridades globais da Stellantis, que será a líder no setor em mitigação das mudanças climáticas, tornando-se carbono neutro até 2038, com redução de 50% já em 2030”.

Na Stellantis, a linha de peças remanufaturadas conta com aproximadamente 100 componentes, disponíveis em cerca de 1.000 concessionárias no Brasil, atendendo as marcas Citroën, Fiat, Jeep e Peugeot.

Paulo Solti, vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis para América do Sul, explica: “A partir de agora, o cliente pode reparar seu veículo com uma linha de peças mais acessível e que também colabora com a preservação do meio ambiente, sem abrir mão da qualidade, confiabilidade e garantia da Stellantis”.

A gama de peças e componentes remanufaturados inclui alternador, caixa de direção, câmbio automático, motor de arranque e turbocompressor, entre outros. Injetores e bombas de alta pressão serão adicionadas ainda este ano.

Apostando na redução de materiais e de emissões de CO², a Stellantis divulgou os valores que tais peças impactam no mercado, como o alternador, por exemplo.

Este componente remanufaturado tem gera economia de 84% e 32% de redução de CO², câmbio automático tem 80% no primeiro e 76% no segundo, com turbocompressor gerando economia de 80% e redução de 40%.

O plano da Stellantis inclui remanufaturar peças usadas, gastas ou defeituosas completamente desmontadas, limpas e remanufaturadas de acordo com as especificações originais.

Nos mercados que atua, a empresa tem quase 12 mil peças abrangendo 40 linhas de produtos, incluindo baterias de veículos elétricos.

No mundo, a Stellantis tem 21 centros de reparo eletrônico que trabalham com baterias de veículos elétricos, além de reutilizar aproximadamente 4,5 milhões de peças multimarcas, que estão em estoque em 155 países.

Em seis meses, a Stellantis reciclou 1 milhão de peças.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/M4kydWc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

PPD – Carteira Provisória