Renault Stepway 1.0 chega a partir de R$ 77.990
Já disponível nas versões Zen e Iconic, ambas com motor 1.6 SCe (H4M), o Renault Stepway agora adiciona a versão Zen com motor 1.0 SCe (B4D) e com preço sugerido de R$ 77.990.
O hatch aventureiro da Renault amplia a gama, enquanto um apagado Sandero ainda se mantém como “carro de imagem”, perdendo a série especial S Edition.
Com três cilindros, o B4D tem 12V e entrega até 82 cavalos com 10,5 kgfm, funcionando com uma caixa mecânica de cinco marchas, tendo ainda sistema Start&Stop de desligamento automático do motor.
Abastecido com gasolina, o Stepway 1.0 faz 13 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, enquanto com etanol, ele não sai de 9,3 km/l, tanto na cidade quanto na estrada.
Na versão Zen, o Stepway 1.0 oferece ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, quatro airbags, Isofix, ajustes de altura do banco e volante, computador de bordo, alarme, vidros elétricos dianteiros com “one touch”, travas elétricas, chave canivete, rodas de 15 polegadas, faróis de neblina, multimídia Media Evolution, quatro alto-falantes e sensor de estacionamento.
Na multimídia Media Evolution, com tela de 7 polegadas sensível ao toque, o Renault Stepway 1.0 tem projeção para Android Auto e Apple Carplay, permitindo assim usar os apps Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e áudios de WhatsApp.
Com 320 litros no porta-malas, o Renault Stepway 1.0 vem nas cores branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré, vermelho Vivo e cinza Cassiopée.
Feito sobre a plataforma B0 da Renault, o Stepway virou modelo após muito tempo sendo a versão aventureira do Sandero, que chegou ao mercado brasileiro com a missão de vender bem, reproduzindo o sucesso do Logan.
Tendo evoluído para uma segunda geração, ainda com a mesma base de baixo custo, o Stepway foi recebendo melhoramentos locais para manter-se em evidência, tendo ido do câmbio automatizado Easy-R até a caixa automática DP0 de quatro marchas, irmã da polêmica AL4 da Peugeot-Citroën.
Depois, o Stepway assumiu uma boa atualização e hoje assumiu a caixa CVT Xtronic na versão Iconic. O motor K4M foi trocado pelo H4M de origem Nissan.
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