Renault: novo crossover coreano seria um Geely-Volvo

Há alguns dias, surgiu um teaser de um novo crossover de estilo cupê da Renault na Coreia do Sul, mas sem nenhuma informação técnica a respeito.

Contudo, para quem imaginava ser mais um modelo com base CMF-B ou C, pode estar enganado e quem diz isso é o site americano Automotive News.

Segundo a publicação, o crossover que você vê na imagem é o primeiro fruto da parceria entre a Renault Group e a Zhejiang Geely Holding Group.

Com lançamento para 2024, o modelo de estilo expressivo, terá lugar na Coreia do Sul sobre uma plataforma da Geely-Volvo.

Esta base será a Compact Modular Architecture (CMA), sendo esta a plataforma dos Volvo C/XC40 e de vários carros da Geely, além da Lynk & Co e Polestar.

Sem confirmar o nome do produto, Luca de Meo, CEO da Renault, deu alguns detalhes para a imprensa local sobre a produção do modelo, que será feito em Busan.

Meo disse que a fábrica é “um centro de exportação para nossos veículos de médio a grande porte”.

O líder da Renault também apontou a intenção de produzir em Busan: “A Coreia é uma plataforma muito boa para exportar os nossos produtos. A Coréia assinou acordos de livre comércio com tantos países e tem papéis como ponte de fabricação de veículos e exportá-los.”

Com capacidade para 300.000 carros por ano, a planta coreana faz o Renault Arkana para a Europa, este com a base CMF-B, visto que o modelo russo foi extinto sob a Guerra da Ucrânia.

Firmado em janeiro, o acordo entre Renault e Geely visa produzir na Coreia vários carros com a base CMA, parecendo um movimento estranho, dado que a francesa já tem sua base modular, a CMF.

Recentemente, a Nissan propôs uma mudança societária para investir na divisão elétrica da Renault. O casamento, apesar das crises, parece bem…

{Fonte: Auto News]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/M4kydWc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências