Porsche 718 Cayman GT4 RS chega por R$ 1.157.000

A Porsche usou o evento Porsche World Road Show 2022, realizado no autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu-SP, para o lançamento do 718 Cayman GT4 RS, que chega custando R$ 1.157.000.

Ocorrendo entre os dias 2 e 18 de outubro, o evento possibilitará aos clientes experimentar o novo carro, que chega com potência 80 cavalos maior.

Com 500 cavalos, o Porsche 718 Cayman GT4 RS usa seu reduzido peso de 1.415 kg para ter relação peso-potência de 2,83 kg/cv, além de aumento de torque de 43,7 kgfm para 45,7 kgfm.

Portando o boxer de seis cilindros em posição central, o 718 Cayman GT4 RS vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e com velocidade final de 315 km/h.

Mais rápido que o Cayman GT4, o Porsche 718 Cayman GT4 RS tem ainda transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas PDK.

Para ter 35 kg a menos que o GT4, o GT4 RS cortou o peso dos tapetes e do material isolante.

A janela traseira é feita de vidro menos espesso, enquanto os painéis de porta ficaram mais leves com alças de abertura têxtil e redes nos compartimentos de armazenamento completaram a busca por cada grama.

A Porsche também fez alterações aerodinâmicas, suprimindo as janelas traseiras em prol de entradas de ar adicionais.

Na frente, o GT4 RS adota novas entradas de ar que melhoram o fluxo do ar de admissão, que produzem ruído audível para motorista e passageiro.

Já as entradas de ar características na frente das rodas traseiras foram mantidas para arrefecimento do motor.

Atrás, o Cayman GT4 RS dispõe de nova asa traseira fixa em formato de “pescoço de ganso” e suportes de alumínio.

Com 25% a mais que efeito downforce, o GT4 RS tem carroceria 30 mm mais baixa, desenho funcional dos arcos das rodas dianteiras; os painéis aerodinamicamente otimizados da parte inferior da carroceria com difusor traseiro; o difusor dianteiro ajustável; além do novo para-choque dianteiro.

O pacote Weissach traz ainda rodas forjadas de magnésio de 20 polegadas, além de tampa dianteira, entradas de ar laterais, entradas de ar de refrigeração, tampa da caixa de ar, capas superiores dos retrovisores e asa traseira são feitas de carbono.

Porsche 718 Cayman GT4 RS – Galeria de fotos

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/cIsWlgV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências