Polestar 3 surge com 515 cavalos e 610 km de alcance
Ainda longe do Brasil, a Polestar apresenta mais um produto, desta vez visando mais o mercado americano, onde produzirá a partir de 2024.
O Polestar 3 chega como um modelo acima do Polestar 2 – gêmeo bivitelino do Volvo XC40 – e considerado pela marca como seu primeiro SUV, sugerindo o modelo 2 como crossover e o 1 como cupê, ainda que híbrido.
Com produção inicial em Chengdu, China, o Polestar 3 chega à Europa com preços altos, começando em € 89.900.
Ele chega com proposta de performance e conforto, já que leva cinco pessoas, mas com espaço mediano no porta-malas, de 484 litros e um total de 1.411 litros. Na frente, 32 litros sob o capô.
Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, diz: “O Polestar 3 é um poderoso SUV elétrico que apela aos sentidos com um design escandinavo distinto e excelente dinâmica de condução. Leva nossa pegada de fabricação para o próximo nível, trazendo a produção da Polestar para os Estados Unidos. Estamos orgulhosos e empolgados em expandir nosso portfólio à medida que continuamos nosso rápido crescimento.”
Para ter essa força, o Polestar 3 tem motores elétricos que produzem 487 cavalos e 85,3 kgfm, porém, no Performance Pack, os valores sobem para 515 cavalos e 92,5 kgfm.
O tempo até 100 km/h é de 5,0/4,7 segundos, respectivamente, mas ambos limitados a 210 km/h.
Nos dois pacotes, as baterias de lítio possuem 111 kWh, que garantem autonomia de 610 km no ciclo WLTP.
Com 4,900 m de comprimento, 2,120 m de largura (com espelhos), 1,627 m de altura e 2,985 m de entre eixos, o Polestar 3 chega a pesar até 2.670 kg.
Tendo rodas aros 21 ou 22 polegadas, o Polestar 3 vem de fábrica com freios Brembo e suspensão pneumática com ajuste eletrônico.
Equipado com dois motores elétricos, o SUV sueco tem dupla embreagem no traseiro para prover vetorização de torque.
Construído em aço, o Polestar 3 vem de fábrica com o equivalente ao Pilot Assist da Volvo, mas a partir de 2023, terá opção do radar laser LiDAR e condução autônoma de nível superior.
Comentários
Postar um comentário