Perto do fim, VW Gol quase teve visual do Polo europeu

Ele está perto do fim da linha e não deve ver o ano de 2023, porém, sairá por cima e de cabeça erguida, afinal, levará consigo um recorde que outro carro não deverá bater. Esse é o Volkswagen Gol…

Nessas imagens, postadas no canal do @gessnermotors e feitas no início de 1978, o Gol ainda estava gestação e a Volkswagen pensava em um hatch compacto inspirado no Polo alemão, o hatch compacto em comercialização há pouco tempo por lá.

Na frente, os faróis circulares comuns do Polo aparecem numa grade retangular simples e com poucos frisos, além do logotipo da VW.

Note como o para-choque de uma lâmina é pintado na cor do carro, dando ao protótipo do Gol, um aspecto diferente e até atraente.

Com piscas devidamente fixados e uma faixa de borracha protetora, completam o bom visual do para-choque desse “Gol 1978”.

Já a traseira estava bem mais próxima do resultado visto no Gol 1980, com a tampa ligeiramente mais curta, mas com os vincos que seguiram no carro por muitos anos.

As lanternas traseiras já estavam definidas, mas para o Voyage de 1982… Elas estão em posição mais alta que as lentes que seriam integradas ao Gol 1980.

Um friso cromado sobre conjunto ótico e o suporte da placa envolvido por uma moldura que era a extensão da tampa do bagageiro, deixariam este Gol mais versátil, com acesso melhor ao bagageiro.

Essa tampa tinha ainda uma maçaneta pronunciada sobre a placa e o teto do carro era mais alto, além de não ter as conhecidas calhas de chuva.

O para-choque laminado na cor do carro com borrachão e a vigia bem inclinada, fruto da inspiração no Scirocco, marcam esse “Gol 1978” que nunca existiu, além do protótipo.

Repare ainda como os pneus diferiam em cada lado, sendo isso comum em protótipos e modelos construídos com mais de uma proposta de estilo.

O Gol com esse visual teria feito mais sucesso que o modelo que chegou às ruas?

[Fotos: Reprodução]

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/qAW5x1L

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências