Novo Hyundai Azera ousa em estilo na Coreia do Sul

“Gosto não se discute”. Este deve ser o principal lema no centro de design da Hyundai na Coreia do Sul e não adianta reclamar deles, já que se trata de uma filosofia da empresa para destacar seus carros e um exemplo disso é o Novo Azera.

Conhecido como Grandeur, o Novo Azera tem um visual completamente diferente da geração anterior e mistura linhas futuristas com um ar americano dos anos 80, bem nítido em detalhes como as colunas C e o painel. Isso é para remeter à primeira geração, ainda um Mitsubishi.

Na frente, o Novo Azera tem uma barra de LED única, que serve para luz diurna e piscas, enquanto o conjunto ótico principal fica na parte de baixo, envolvidos numa grelha cheia de losangos.

Com frontal moderno, o Azera 2023 chama muita atenção pelas colunas C com vigias, que se destacam e, se tivessem acabamento diferenciado do resto da carroceria, seriam quase idênticas aos sedãs americanos com vinil dos anos 80.

É clara a intenção da Hyundai de destacar essas colunas do primeiro Grandeur, especialmente com batentes das portas traseiras em preto brilhante, assim como as colunas B.

A modernidade então volta com as maçanetas retráteis, enquanto a traseira tem um vinco angular que destaca o porta-malas de um lado a outro do carro.

Já a lanterna única se estende pelo conjunto traseiro assim como a barra de luz frontal, sendo igualmente iluminada por LED.

Na base da carroceria, uma barra preta se ergue em direção à traseira, enquanto as rodas apresentam design fluido.

Dentro, o painel também tem um ar nostálgico, como o Hyundai Nexo, tendo duas telas para cluster e infotainment, mas com frisos verticais no acabamento que lembram alto-falantes.

O ar condicionado fica num box que lembra autorrádios com amplificadores., enquanto o volante com raio central largo e com a buzina, é uma clara referência ao passado.

Para os fãs moderninhos, há um motor 1.6 TGDI híbrido, subindo ainda para um 2.5 aspirado para os mais comportados e um V6 3.5 para os nostálgicos, este com opção GLP e tração AWD, tendo 300 cavalos.

Gostou do Novo Azera?

Hyundai Azera 2023 – Galeria de fotos

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/hQkEsoS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

PPD – Carteira Provisória