Novo Chevrolet Trax é o chinês Seeker feito na Coreia
Eis que surge nos states o Chevrolet Trax 2024, mas sob a pele do Seeker chinês. A iniciativa da GM pode ter pegado alguns de surpresa e a marca não promoveu uma inversão de papéis.
Isto porque o Trailblazer – que também surgiu na China – é outro coreano de porte médio, porém, menor que o Novo Trax.
Esse Trax 2024 chega ao mercado americano mais barato, com preços a partir de US$ 21.495 ante os US$ 22.100 do Trailblazer e os atuais US$ 21.700 do Trax velho, já não é mais produzido.
Maior que o Trailblazer, que mede 4,41 m de comprimento, o Novo Trax tem 4,54 m de comprimento e 2,70 m de base, sendo assim mais espaçoso que o irmão menor.
A GM deveria reposicionar o Trailblazer em preço para a recolocação do Novo Trax, pois, não faz sentido vendê-lo mais barato, exceto se for para matar o atual SUV importado da Coreia…
Oferecido nas versões LS, 1RS, LT, 2RS e Activ, o Novo Trax visualmente difere do chinês pela grade sem o cromado rebuscado na versão Activ, com a RS fortemente inspirada no Chevrolet Blazer EV.
Por dentro, o interior é o mesmo do Seeker, tendo mais cromados e detalhes metalizados, ostentando o cluster digital e a multimídia de tela grande.
Com projeção para Android Auto e CarPlay, o dispositivo tem ainda câmera de ré, enquanto o interior possui sistema de cancelamento de ruído usando o sistema de som.
Tendo controle de cruzeiro adaptativo, botão de partida, controle climático automático, carregamento de telefone sem fio e outros recursos ADAS, o Chevrolet Trax 2024 chama atenção pela motorização, a chave para ser o carro de entrada.
Ele está sendo oferecido apenas com o motor 1.2 Turbo, o mesmo do Tracker brasileiro, com 137 cavalos e 22,3 kgfm, com injeção direta, além de câmbio automático de seis marchas. O Trailblazer só tem motor 1.3 Turbo de 157 cavalos, daí fica acima do irmão maior…
O Novo Trax seria ideal para trocar o Cruze em Rosário, colocando um SUV médio para brigar com Corolla Cross, Taos e Compass.
Comentários
Postar um comentário