Jeep Commander alcança 30 mil carros feitos no Brasil

O Jeep Commander alcançou a marca de 30.000 unidades fabricadas em Pernambuco, todas saídas da planta do complexo Fiat-Jeep em Goiana.

Com sete lugares, o Commander atinge um marco importante, dado seu posicionamento no mercado nacional com preços elevados, atuando na faixa entre R$ 200 mil e R$ 300 mil.

Colocado acima do Compass, o Commander compartilha a mesma plataforma, tendo uma configuração padrão da Jeep no país, utilizando motores flex e diesel, ambos turbinados.

Em 2022, o Commander vendeu até o momento 16 mil unidades, reforçando o sucesso do SUV premium no mercado nacional, onde tem 33,5% do segmento D de luxo.

Equipado com motor GSE 1.3 Turbo da família Firefly, que entrega 180 cavalos na gasolina e 185 cavalos no etanol, além de 27,5 kgfm nos dois combustíveis.

Com transmissão automática de seis marchas e tração dianteira, o Commander Flex tem versões Limited e Overland.

Estas mesmas opções estão no Jeep Commander Diesel, com motor Multijet 2.0 de 170 cavalos e 38,3 kgfm, que trabalha com transmissão ZF 9HP de nove marchas e modos de condução, além de tração nas quatro rodas.

Tendo visual destacado por detalhes metalizados e escurecidos, além de cromados, o Jeep Commander chama atenção pela acabamento exterior premium, com interior tendo revestimento em tecido no painel.

Com frisos metalizados, o conjunto frontal tem cluster digital e multimídia Uconnect com tela de 10,1 polegadas, mais ar condicionado dual zone, bem como console em preto brilhante com modos de condução e terreno.

Apresentando bancos confortáveis em couro, com ajustes elétricos na frente, o Jeep Commander tem difusores de ar traseiro, além de terceira fileira com acesso fácil.

Com porta-malas grande, o Commander tem tampa traseira com abertura elétrica, além de oferecer um pacote com vários itens de segurança como controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e frenagem automática  com detecção de pedestres.

Oferecendo muito conforto e espaço, o Jeep Commander segue como um dos principais produtos premium feitos no Brasil.

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/FWZ2x0u

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências