Fiat Strada ganha 1 estrela no Latin NCAP
A Fiat Strada passou pelo teste de segurança do Latin NCAP e fracassou ao obter somente uma estrela na classificação que alcança o máximo de cinco estrelas.
Também vendida como Ram 700 na América Latina, a Fiat Strada com cabine dupla tem quatro airbags e recebeu 41% de proteção para adultos, 53% para crianças, 40% para pedestres e 49% em sistemas de segurança.
Já a Strada com cabine simples tem somente dois airbags, registrando 47% de proteção para adultos, 22% para crianças, 40% para pedestres e 42% em sistemas de segurança.
Segundo o Latin NCAP, a Strada cabine dupla no impacto a 64 km/h, apresentou estrutura instável, especialmente na região dos pés dos ocupantes.
Em impacto lateral, o airbag apresentou abertura irregular por conta da deformação anormal da coluna B.
Já a cabine simples em impacto lateral, teve melhor resultado estranhamente mesmo sem os airbags laterais.
Como são integradas à estrutura da caçamba, são mais rígidas que a coluna B da versão com cabine dupla, apesar de o dummie ter impactado contra o vidro da porta.
No impacto lateral contra poste, realmente a Fiat Strada não escapou, aliás, os bonecos antropométricos, com alto nível de lesões.
O Latin NCAP identificou que os assentos (dianteiro) das duas versões não são iguais e no teste de proteção da coluna cervical, a cabine simples foi pior.
Também foi apresenta fraca proteção contra impactos de pedestres, enquanto em assistência ao condutor com sistemas como controle de estabilidade, a Fiat Strada foi bem.
O NCAP apontou que os airbags tiveram resultados ruins por conta da instabilidade estrutural, no caso dos laterais, muito criticados em acionamento e volume do mesmo.
A Fiat foi notificada, mas segundo a mesma, não obteve resposta ainda quanto à retificação dos airbags laterais.
O instituto apontou a falta de sistemas de assistência ao condutor, como detector de pedestres com frenagem autônoma e controle de cruzeiro, não oferecido nem como opcional.
Comentários
Postar um comentário