Corolla Hybrid SE Infrared Edition tem ar esportivo

O Corolla Hybrid está longe de ser esportivo, ainda mais quando com motor 1.8, mas a Toyota quer dar um ar mais animado ao sedã médio movido por gasolina e eletricidade.

Nos EUA, o Corolla Hybrid SE Infrared Edition é uma série especial do modelo com visual mais esportivo, sendo disponível nas cores Ice Cap, Midnight Black Metallic ou Underground.

Visualmente, o Corolla Hybrid SE Infrared Edition tem filetes vermelhos nos para-choques e laterais, com rodas de liga leve aro 18 polegadas de visual escurecido.

Atrás, um difusor de ar em preto brilhante e escape duplo cromado, dando assim um aspecto ainda mais esportivo ao comportado sedã que, na versão americana, atende pelo estilo Sporty, o mesmo do hatch e da perua.

Com o badge SE Hybrid, o Corolla Infrared Edition tem ainda interior com filetes vermelhos nos tapetes, apoios de braços das portas, além de costuras vermelhas no apoio de braço central, na alavanca de transmissão e no acabamento dos bancos em tecido, com faixas decorativas nos encostos.

A multimídia Toyota Play com tela de 8 polegadas, tem comandos de voz “Hey, Toyota”, enquanto o ar condicionado é automático e o cluster é essencialmente analógico, tendo somente um display digital ao centro.

O Corolla Hybrid SE Infrared Edition ganhou ainda um ajuste mais firme da suspensão e também direção com calibração mais direta, dando assim uma condução mais agradável.

Equipado com motor 1.8 de ciclo Atkinson e propulsor elétrico duplo numa caixa de transmissão sem fim transaxle, o Corolla Hybrid SE Infrared Edition entrega 136 cavalos e 21,4 kgfm.

Isso se deve graças às recentes mudanças da Toyota no tradicional pacote HSD, que ficou mais potente com um motor elétrico de maior cavalaria.

Com tração dianteira, diferente da proposta do Corolla Hybrid para o Brasil, o modelo americano tem opção AWD com um terceiro motor elétrico, montado no eixo traseiro, que tem agora a vantagem de ser multilink, facilitando esse arranjo técnico. O preço nos states é de US$ 25.200.

Toyota Corolla Hybrid SE Infrared Edition 2023 – Galeria de fotos

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/hQkEsoS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências